iPhone 15 Pro: tecnologia da Samsung pode remover notch da tela

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro: tecnologia da Samsung pode remover notch da tela
Imagem: Fonte: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O polêmico notch do iPhone, introduzido na geração do iPhone X, tem gerado discussões a cada novo lançamento dos smartphones da Apple. Isto porque é sempre especulada a eventual redução — ou até mesmo remoção — do espaço ocupado pelo mesmo, no topo da tela do aparelho. E, ao que tudo indica, o iPhone 15 Pro pode finalmente trazer essa mudança ao público, segundo um relatório do The Elec, mas somente no ano que vem.

Ao que tudo indica, a tecnologia do Face ID seria aplicada em toda a tela do dispositivo, não sendo mais necessária a presença do notch em sua área superior. Para fazer essa melhoria no sistema de autenticação do iPhone, a Apple utilizaria uma tecnologia da sua principal concorrente no mercado de smartphones, a Samsung, que a desenvolveu para aplicar em seus aparelhos dobráveis.

O notch vai deixar de existir?

O notch do iPhone possui uma série de funcionalidades. Naquele pequeno espaço no topo da tela do celular, estão recursos como sensores de proximidade e de luminosidade do ambiente, microfone, alto-falante, e a câmera True Depth, que conta com o Face ID.

Recursos disponibilizados no notch do iPhone (Fonte: Reprodução/Apple)Recursos disponibilizados no notch do iPhone (Fonte: Reprodução/Apple)Fonte:  Fonte: Reprodução/Apple 

Sendo assim, é altamente improvável que seja o notch seja 100% removido de uma hora para outra. No entanto, ao que tudo indica, a geração do iPhone 14, que deve ser lançado em setembro deste ano, já deve vir com uma notável redução do mesmo. Portanto, a partir disso, existe a possibilidade de que, para o iPhone 15 Pro, a Apple trabalhe na ideia da remoção completa do notch, utilizando-se da mesma tecnologia da gigante sul-coreana.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.