Como a Apple está envolvida na ida de Messi ao Inter Miami

1 min de leitura
Imagem de: Como a Apple está envolvida na ida de Messi ao Inter Miami
Imagem: GettyImages

A partir da próxima temporada, o gênio do futebol Lionel Messi estará devidamente uniformizado com a camisa do Inter Miami, clube dos Estados Unidos, cujo proprietário é ninguém menos que o icônico David Beckham. O acordo fechado garante ao argentino um salário anual que varia entre 50 e 60 milhões de euros, além de participação nos lucros das duas grandes parcerias comerciais da Major League Soccer (MLS): a Apple e a Adidas.

A MLS e a gigante da tecnologia, juntas, aparentam ter o potencial de revolucionar o mundo do futebol com um acordo bilionário. Com transmissões de jogos garantidas no serviço de streaming da Apple, o Apple TV+, por um valor impressionante de 2,5 bilhões de dólares ao longo de uma década, a parceria promete trazer uma nova experiência aos fãs do esporte nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, Messi assume o papel de trazer um novo público para a plataforma, além de alavancar o futebol jogado com os pés em solo estadunidense. Com isso em mente, a dona dos iPhones tem grande interesse e participação na ida do jogador de futebol para o clube dos Estados Unidos.

Sucesso compartilhado: MLS, Messi, Apple e Adidas

Atualmente, Messi ganha aproximadamente 130 milhões de dólares ao anoAtualmente, Messi ganha aproximadamente 130 milhões de dólares ao anoFonte:  GettyImages 

Como parte desse acordo histórico, Lionel Messi, dono do segundo maior salário entre os atletas do mundo, terá uma participação especial nos benefícios proporcionados pela colaboração entre a MLS e a Apple.

O astro argentino será contemplado com uma parte dos rendimentos gerados pelas assinaturas do MLS Season Pass, o pacote de streaming oferecido pela liga através da plataforma da Apple. É interessante observar também que o anúncio da contratação aconteceu um dia após a revelação de que Messi ganhará um documentário no streaming da maçã.

Além do envolvimento com a Apple, Messi também pode contar com a lealdade de sua parceira de longa data, a Adidas. A renomada marca esportiva se comprometeu a compartilhar com o craque argentino parte dos lucros obtidos por meio de sua participação na MLS.

Enquanto os Estados Unidos se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2026, essa aliança estratégica se torna ainda mais crucial, impulsionando o esporte a novas alturas e proporcionando aos fãs uma experiência única e empolgante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.