Ted Lasso e outras séries de futebol para assistir

Imagem de: Ted Lasso e outras séries de futebol para assistir
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para os fãs de um bom jogo de futebol, o que não faltam são produções sobre campeonatos, times ou jogadores. Entretanto, há também séries documentais ou ficcionais  que utilizam esse tema em suas narrativas — do drama à comédia, o esporte está presente em grandes enredos.

Do sucesso Ted Lasso até a aclamada Bem-vindos ao Wrexham, há diversas opções para agradar os amantes do futebol além das partidas ao vivo.

E se você está procurando o que assistir no streaming e quer conhecer séries com essa temática, não deixe de conferir nossas sugestões!

1.Ted Lasso

Ted LassoTed LassoFonte:  Apple Tv+/ Reprodução 

Uma das séries mais populares do momento, Ted Lasso conta a história de um técnico de futebol americano que acaba sendo contratado para treinar uma equipe da primeira divisão do futebol da Inglaterra. Sem qualquer experiência no esporte, ele utiliza métodos pouco convencionais para conquistar a equipe e administrar os outros problemas do time.

Com um enredo divertido e atuações memoráveis, Ted Lasso faturou o Emmy de Melhor Série de Comédia por dois anos seguidos. Além disso, o sucesso fez com que o protagonista da série e o fictício time AFC Richmond fossem inseridos no maior game de esportes: FIFA 23.

2. Bem-vindos ao Wrexham

Bem Vindos ao WrexhamBem Vindos ao WrexhamFonte:  Star Plus/ Reprodução 

Bem-vindos ao Wrexham é uma série documental que mostra os bastidores da compra do time de Wrexham, uma pequena cidade operária do norte do País de Gales, pelos astros Ryan Reynolds e Rob McElhenney.

Porém, nenhum deles possui experiência com futebol, por isso buscam cada vez mais se aperfeiçoar no assunto, ao mesmo tempo em que toda região deposita suas esperanças de dias melhores neles.

O seriado foi bastante elogiado por mostrar o lado bom do futebol, além do esporte, capaz de unir pessoas de diferentes ideologias e comportamentos apenas por amor a um time. Também é visto o dia a dia divertido de Reynolds e McElhenney lidando com os eventuais problemas da equipe.

3.The English Game

The English GameThe English GameFonte:  Netflix/ Reprodução 

The English Game mostra a evolução do futebol a partir dos primeiros times da Inglaterra que surgiram no século XIX. A série narra o ponto de vista de dois jogadores profissionais de diferentes classes sociais, que tiveram que encarar seus problemas pessoais para se destacarem no esporte.

O destaque da trama fica na forma com que as partidas do passado são reproduzidas e o enredo paralelo que mostra outros problemas da época, principalmente no que diz respeito à crise na classe operária. Para completar, ela também é cheia de referências a problemas que se tornarão agravantes no futuro, como os hooligans e empresários que supervalorizam determinados jogadores.

  • Disponível na Netflix

4.This Is Football

This Is FootballThis Is FootballFonte:  Amazon Prime Video/ Reprodução 

This Is Football é um documentário de seis episódios que mostra o mundo do futebol em diferentes perspectivas. Desde os campos de Ruanda após a guerra civil que devastou o país até os luxuosos estádios dos principais times da Champions League, a série mostra como o esporte tem o poder de unir diferentes povos por uma única paixão. A produção conta com a presença de astros e clubes do futebol mundial, assim como histórias de seleções e seus povos, entre elas do time da Islândia, onde boa parte dos jogadores possuem profissões comuns ao invés de atuarem exclusivamente nos clubes regionais.

5.Tudo ou Nada: Arsenal

Tudo ou Nada: ArsenalTudo ou Nada: ArsenalFonte:  Amazon Prime Video/ Reprodução 

Como o próprio nome sugere, Tudo ou Nada: Arsenal é um documentário sobre o dia a dia de um dos principais clubes do Campeonato Inglês. Ele mostra os bastidores do time durante a temporada 2021 - 2022 durante os campeonatos disputados.

O documentário chama atenção pela proximidade com que as cenas são apresentadas, apresentando conversas antes e depois das partidas, além dos depoimentos dos próprios jogadores que, em muitos momentos, não escondem suas frustrações com suas atuações e até mesmo eventuais problemas no time.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.