Apple proíbe uso do ChatGPT por funcionários com medo de vazamento de dados

1 min de leitura
Imagem de: Apple proíbe uso do ChatGPT por funcionários com medo de vazamento de dados
Imagem: Reprodução

Seguindo os passos da Samsung, a Apple proibiu o uso do ChatGPT e de outras ferramentas generativas de Inteligência Artificial (IA) por seus funcionários. Segundo publicação do Wall Street Journal, a gigante da tecnologia estaria preocupada com o vazamento de dados confidenciais por funcionários que usam os programas do tipo.

Os colaboradores também foram instruídos a não usarem o GitHub Copilot, ferramenta de automatização de código de software da Microsoft. A medida deve prevalecer até que a empresa desenvolva uma tecnologia semelhante a do ChatGPT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a decisão, a Apple segue os passos de outra gigante da tecnologia. A Samsung também baniu temporariamente o uso da IA por seus funcionários no início deste mês. A empresa alega estar trabalhando na criação de um ambiente mais seguro para o uso de IA e que a proibição deve garantir mais privacidade e segurança.

ChatGPTFuncionários da Apple estão proibidos de utilizarem a ferramenta ChatGPT durante o trabalho.

Segundo o comunicado enviado pela sul-coreana, os funcionários que não seguirem a regra poderão ser demitidos da companhia. “Pedimos que você siga diligentemente nossa diretriz de segurança e a falha em fazê-lo pode resultar em violação ou comprometimento das informações da empresa, resultando em ação disciplinar e incluindo rescisão do contrato de trabalho."

App para iOS

Vale lembrar que, coincidentemente ou não, a OpenAI lançou um aplicativo do ChatGPT para iOS na tarde de ontem (18). Por enquanto, o app está disponível apenas nos Estados Unidos, mas outros países devem receber a novidade em breve. A empresa também prometeu um aplicativo para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.