Samsung bane uso do ChatGPT por funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Samsung bane uso do ChatGPT por funcionários
Imagem: Getty Images

A Samsung baniu temporariamente o uso do ChatGPT por seus funcionários, de acordo com informações da Bloomberg. A empresa teria enviado um comunicado aos empregados proibindo o uso da inteligência artificial generativa em aparelhos de trabalho e nas redes internas da companhia.

A empresa sul-coreana alegou que a proibição tem como objetivo garantir mais privacidade e segurança. A companhia disse que está trabalhando para "criar um ambiente seguro" para o uso da IA, mas, por enquanto, a ferramenta está proibida nos escritórios e dispositivos de trabalho da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

UnsplashO ChatGPT é uma tecnologia da OpenAI.

"A sede está revisando as medidas de segurança para criar um ambiente seguro para usar com segurança a IA generativa para aumentar a produtividade e a eficiência dos funcionários”, diz o comunicado, No entanto, até que essas medidas sejam preparadas, estamos restringindo temporariamente o uso de IA generativa”. Além de restringir o uso de IA generativa em computadores, telefones e tablets da empresa, a Samsung também está pedindo aos funcionários que não façam upload de informações comerciais confidenciais por meio de suas máquinas pessoais".

Conforme o comunicado, funcionários que desrespeitarem a ordem podem até mesmo ser demitidos. “Pedimos que você siga diligentemente nossa diretriz de segurança e a falha em fazê-lo pode resultar em violação ou comprometimento das informações da empresa, resultando em ação disciplinar e incluindo rescisão do contrato de trabalho", ressalta a companhia.

Preocupação com privacidade e vazamentos

Enquanto a empresa parece bastante rígida com o banimento do ChatGPT, existe um precedente para a ação. Segundo informa a Bloomberg, a Samsung teria descoberto um caso de vazamento de código envolvendo a plataforma da OpenAI.

De acordo com as informações, funcionários da Samsung utilizaram informações confidenciais em uma conversa com o ChatGPT. Anteriormente, um problema de segurança na plataforma da OpenAI exibiu históricos de conversa para outras pessoas, abrindo precedentes para vazamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.