Home Office: Elon Musk considera trabalho remoto moralmente errado

1 min de leitura
Imagem de: Home Office: Elon Musk considera trabalho remoto moralmente errado
Imagem: GettyImages

Elon Musk se mostrou mais uma vez totalmente contrário ao trabalho remoto, modalidade que ganhou popularidade durante a pandemia de covid-19. Em entrevista à CNBC na terça-feira (16), o dono do Twitter afirmou que o modelo home office é “moralmente errado”.

Na conversa com o apresentador David Faber, o bilionário fez, provavelmente, suas críticas mais duras a respeito da prática, até então. “A classe de laptop está vivendo em La La Land. Olhe para os carros na rua”, comentou, comparando os trabalhadores da área de tecnologia com os da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“As pessoas estão trabalhando em casa aqui? Claro que não. As pessoas (que estão) construindo carros, consertando carros, construindo casas, consertando-as ou fazendo a comida, fazendo todas as coisas que as pessoas consomem — é uma bagunça supor que elas precisam trabalhar, mas você não. Não é apenas uma questão de produtividade, eu acho moralmente errado”, ponderou.

O trabalho em casa foi alvo de críticas de Musk em várias oportunidades.O trabalho em casa foi alvo de críticas de Musk em várias oportunidades.Fonte:  GettyImages 

Musk também comentou que não espera seus funcionários trabalhando “sete dias por semana” como ele afirma fazer. Em outro trecho, defendeu as férias, embora tenha dito que tire somente “dois ou três dias de folga por ano”, declarações questionadas pela imprensa americana.

Fim do home office no Twitter

Desde que assumiu a direção da rede social, no final do ano passado, o magnata da tecnologia tem tomado medidas para acabar com a prática na empresa. Logo de cara, ele ordenou que todos voltassem aos escritórios para uma jornada semanal de 40 horas, deixando o trabalho de casa disponível apenas para casos específicos.

Meses antes, ele fez algo semelhante na Tesla, chamando todos os colaboradores de volta às fábricas, levando à falta de mesas nos escritórios e de vagas para estacionar. Para as pessoas que não aceitassem a determinação, Musk disse ser necessário “fingir que trabalhavam em outro lugar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.