O Disney+ registrou uma perda de 4,6 milhões de assinantes nos três primeiros meses de 2023. Essa é a segunda queda trimestral do serviço de streaming após o primeiro declínio de usuários no final de 2022.
Conforme as informações, a plataforma fechou o 1º trimestre do ano com 157,8 milhões de assinantes globais. Um número bem abaixo dos 163,17 milhões de clientes como projetado por analistas.
Nossos vídeos em destaque
Nem as atrações da Marvel e Star Wars seguraram os usuários do Disney+.
Uma das razões para a queda de clientes seria o Disney+ Hotstar, serviço disponível na Índia e sudeste da Ásia. Impactando nas metas de crescimento, a plataforma perdeu os direitos de exibição dos jogos de críquete da Indian Premier League (IPL) em 2022.
Para mais, 300 mil clientes cancelaram a assinatura do Disney+ nos EUA e no Canadá, reduzindo o total para 46,3 milhões de usuários na região. Contudo, nos mercados internacionais (excluindo o Disney+ Hotstar), o streaming obteve 1 milhão de novos consumidores.
Por outro lado, outras plataformas da Disney cresceram no início de 2023. O Hulu ganhou 200 mil novos assinantes e atingiu o total de 48,2 milhões de usuários, enquanto o ESPN+ conquistou 400 mil clientes e chegou a 25,3 milhões de usuários.
Fusão Disney+ e Hulu
Conteúdos do Hulu serão adicionados ao Disney+ ainda em 2023.
Na conferência para investidores na última quarta-feira (10), a Disney anunciou ações relacionadas aos serviços de streaming. Sem revelar detalhes, o CEO Bob Chapek revelou que as atrações do Hulu (serviço equivalente ao Star+) serão introduzidas ao Disney+ ainda em 2023.
Conforme o executivo, a intenção é oferecer a “experiência de um aplicativo único”. Semelhante a HBO Max, a marca também removerá certos conteúdos das plataformas em um movimento para reduzir custos.
Após demitir 7 mil funcionários no início do ano, a Disney passa por uma reestruturação. Segundo a Variety, a gigante do entretenimento já conseguiu reduzir cerca de US$ 400 milhões em perdas do segmento de streaming, uma queda de 26% ao ano.
)
)
)
)
)
)
)