Conta PJ: como escolher a sua?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conta PJ: como escolher a sua?

Quem é empreendedor, sabe bem: não basta ter um bom negócio. É preciso também ter soluções financeiras ágeis e confiáveis para poder fazer suas transações bancárias. Por isso, muita gente tem dúvida sobre como escolher uma conta PJ na hora de abrir a sua empresa.

Pensando nestas questões, o Linker oferece uma série de serviços especialmente planejados para facilitar a vida dos empreendedores e empreendedoras brasileiros. A ideia é que o banco se torne a principal instituição financeira de referência para quem está abrindo o próprio negócio.

Para isso, o Linker investe desde em 2021 no conceito beyond banking, ou "além do banco", unindo o oferecimento de produtos bancários com serviços de gestão financeira. “Somos um banco digital pensado para empreendedores, e toda a tecnologia usada para desenvolver esses serviços bancários é focada em três pontos: ganho de tempo para o empreendedor, gestão financeira e geração de receita”, afirma Bruno Cabuto, CTO do Linker.

As vantagens da conta PJ do Linker

linker(Fonte: Linker/Divulgação)

A seguir, listamos as várias vantagens oferecidas pelo Linker para quem está empreendendo.

1. Abertura de conta desburocratizada

A abertura de conta PJ no Linker é muito prática e ocorre de forma totalmente online. Em apenas dois dias úteis, seu cadastro é analisado e aprovado, sem a necessidade de grandes comprovações ou papelada.

2. Emissão de notas fiscais de serviço direto da conta

Esta é uma vantagem e tanto: é possível emitir as notas fiscais da empresa dentro da conta Linker. Isso facilita a rotina porque as informações das transações já ficam armazenadas, simplificando o trabalho de contabilidade na hora de prestar contas à Receita.

3. Fluxo de Caixa direto na conta

Da mesma forma, o fluxo de caixa fica integrado à conta Linker, sem a necessidade de uso de planilhas externas. Isto otimiza o controle das entradas e saídas e faz com que você esteja sempre por dentro da saúde financeira do negócio.

4. Pix pessoa jurídica (PJ) gratuito em todos os planos

Independentemente do plano escolhido, você terá diversos serviços inclusos, como Transferência Eletrônica Disponível (TED) e boletos. Além disso, o PIX PJ faz parte de todos os planos, sem qualquer tipo de cobrança.

5. Multicartões adicionais

Para auxiliar a vida da empresa, o Linker trabalha com cartões físicos e virtuais. Para as contas PJ, ele dá a opção de emitir cartões corporativos para toda a equipe, sem anuidade e com o nome da empresa.

6. Fluxo de caixa integrado

O Linker ainda conta com Open Finance e une os seus extratos PJ em um único lugar. Deste modo, você consegue ter controle das entradas e das saídas de outros bancos com que a empresa também trabalha.

O que vem por aí

linker(Fonte: Linker/Divulgação)

O Linker é uma instituição financeira que está sempre procurando aprimorar seus serviços e oferecer as melhores soluções aos clientes. Por isso, deve lançar em breve uma linha de crédito exclusiva para as contas PJ, sem que haja necessidade de dar garantias. O projeto deve estimular o crescimento das pequenas empresas brasileiras, estimulando a economia.

Outra novidade para o futuro é a Maquininha do Linker, que vai trazer agilidade para compras em pontos físicos e agregar na gestão de negócios. Mais adiante, o banco deve lançar o seu cartão de crédito.

Um produto que o Linker lançou recentemente e foi especialmente pensado nos profissionais da contabilidade é a solução Linker+OneFlow. Nela, o banco é o único que automatiza em tempo real a contabilização dos clientes dos contadores, que terão mais facilidade a agilidade para antecipar a conciliação contábil.

Quer saber mais sobre os serviços ofertados pelo Linker aos seus clientes? Então confira o site do banco para ter mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.