LinkedIn demite mais de 700 funcionários e encerra aplicativo chinês

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn demite mais de 700 funcionários e encerra aplicativo chinês
Imagem: Getty Images/Reprodução

O LinkedIn vai demitir 716 funcionários, ao encerrar gradualmente o InCareer, seu aplicativo de empregos para a China. O anúncio dos cortes foi feito na segunda-feira (8) pelo CEO Ryan Roslanky em carta.

De acordo com o executivo, a decisão de extinguir o aplicativo para o mercado chinês aconteceu por causa de “concorrência feroz e um clima macroeconômico desafiador”. O Maimai, principal rival do LinkedIn na China, tem mais de 120 milhões de usuários e atrai as pessoas por permitir postagens anônimas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O encerramento, que deve ser concluído no dia 9 de agosto, chega apenas um ano e cinco meses após o lançamento do InCareer. Com as demissões, o LinkedIn encerra a equipe de Produtividade Empresarial. Na China, a plataforma da Microsoft vai mudar de estratégia e manter profissionais de talento, marketing e aprendizagem.

Atualmente, o LinkedIn conta com 20 mil funcionários. Mesmo com os cortes planejados, a empresa vai abrir 250 vagas de emprego. As oportunidades devem começar a ser anunciadas no dia 15 de maio, nas áreas de operações, contabilidade e equipes de gerenciamento.

As novas vagas no LinkedIn, apesar das demissões, devem ser anunciadas na próxima semana.As novas vagas no LinkedIn, apesar das demissões, devem ser anunciadas na próxima semana.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

De acordo com o último relatório trimestral da empresa-mãe Microsoft, o LinkedIn registrou aumento de 8% na receita ano após ano. O ganho não impede as demissões, que acompanham o que já ocorreu na indústria com o Google, Amazon e outras big techs, incluindo a própria dona do aplicativo, que vai cortar 10 mil funcionários, 5% da força de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.