LinkedIn ganha selo de verificação grátis: confira como funciona

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn ganha selo de verificação grátis: confira como funciona
Imagem: LinkedIn

A rede social corporativa LinkedIn anunciou uma forma de verificação que confirma a identidade de usuários e também a ligação deles com empresas e iniciativas. A novidade chega como uma forma de aumentar a segurança e autenticidade na plataforma focada em trabalho.

A partir de agora, será possível realizar três tipos de verificação — que garantem inclusive selos nas cores verde e azul para os usuários. A primeira é do e-mail de trabalho, que é feito pelas empresas e reforça um modo de contato mais "oficial" com eventuais conexões.

Um exemplo da interface de verificação e do perfil com identidade confirmada.Um exemplo da interface de verificação e do perfil com identidade confirmada.Fonte:  LinkedIn 

A segunda é a verificação de local de trabalho. A partir da plataforma Entra Verified ID, da Microsoft, a empresa confirma que a pessoa que colocou aquela companhia em seu perfil como local de trabalho de fato trabalha lá. Essas duas etapas já estão disponíveis globalmente, porém ainda restritas a um grupo de pouco mais de 4 mil companhias.

A terceira é a verificação de identidade, para provar que você é de fato o dono daquele perfil. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos e tem como exigência um documento oficial do governo do país, além de um número de telefone.

Os benefícios da verificação no LinkedIn

O novo pacote de medidas tem como objetivo "promover uma comunidade confiável" em vários sentidos, desde evitar perfis clonados até prevenir fraudes no currículo e tornar processos de contratação mais seguros.

Ao contrário do Twitter (que ainda não se decidiu sobre o próprio sistema de verificação) e das redes sociais Facebook e Instagram, o ícone de verificação no LinkedIn não é pago e nem traz benefícios de visibilidade no feed de publicações.

Passar pelas verificações na plataforma é opcional. Além disso, as verificações podem ter a visibilidade retirada pelo usuário que não quiser ter o selo no perfil, por mais que as informações estejam devidamente confirmadas.

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas na página de suporte do LinkedIn.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.