Como fazer um currículo pelo celular?

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um currículo pelo celular?
Imagem: GettyImages

Quer dizer que você sempre quis saber como fazer um currículo pelo celular, não é mesmo? Pois bem, chegou o momento!

Neste tutorial, descubra como criar um bom currículo de trabalho através de seu aparelho – seja ele Android ou iOs – e exportá-lo em PDF ou enviá-lo para quem quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lembrando que os aplicativos descritos aqui são gratuitos e podem ser utilizados de forma simples por qualquer pessoa, mesmo aquelas sem conhecimentos gráficos profundos. Acompanhe!

Word

Microsoft Word.Microsoft Word.Fonte:  GettyImages 

O primeiro aplicativo para criar currículo pelo celular é o Word, ferramenta de texto presente no Windows, que também pode ser utilizada no celular. O recurso é gratuito e funciona para Android e iOs.

1 - O primeiro passo é baixar o Word em seu celular através da App Store ou do Google Play e abri-lo em seu aparelho;

2 - Toque no ícone "+" e escolha um dos modelos pré-prontos oferecidos pelo Word. Depois, é só preencher seus dados e informações nos campos selecionados;

3 - Para salvar o currículo em PDF, abra o menu "opções" e clique em "salvar como" no caso do Android. Se for iOS, abra as opções e clique em "exportar" e escolha "PDF (*pdf)".

Google Docs

Google Docs.Google Docs.Fonte:  Google Docs 

A ferramenta de textos do Google também é uma ótima opção gratuita para criar currículos no celular. Veja passo a passo:

1 - Faça o download do aplicativo em seu celular através da App Store ou do Google Play e execute-o;

2 - Clique no botão "+" e, sem seguida, na opção "selecionar modelo". O aplicativo mostrará várias opções de documentos e você deve escolher aquelas que correspondem aos currículos. Depois, é só escolher o seu modelo favorito e preencher suas informações;

3 - Para salvar o currículo em PDF, abra o menu "compartilhar e exportar", clique em "salvar como" e, logo depois, em "Documento PDF (.pdf)", no caso do Android. No iOS, é preciso tocar em "enviar uma cópia", marcar a opção "PDF" e clicar em "salvar em arquivos".

Pages

Pages.Pages.Fonte:  Apple Pages 

Por fim, temos uma opção exclusiva para portadores de iPhones e iPads. O aplicativo gratuito Pages é uma ferramenta de texto que já vem instalada nos aparelhos da Apple e também oferece modelos pré-prontos de currículos. Saiba como utilizá-lo:

1 - Caso seu aparelho não tenha o Pages, você deve baixá-lo na App Store;

2 - Abra o aplicativo, clique no ícone "+" e escolha um dos modelos de currículo do recurso. Preencha os campos selecionados com seus dados e informações e faça as alterações que preferir;

3 - Para salvar o documento, abra o menu "opções", escolha "exportar" e toque em "PDF". Depois, é só clicar em "salvar em arquivos", onde o currículo ficará salvo para que você possa acessar ou enviar para quem quiser.

Gostou do conteúdo? Vale a pena conferir também o passo a passo de como fazer um currículo pelo Canvas, que oferece designs incríveis. Aproveite!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.