Conheça 5 aplicativos para fazer currículo

2 min de leitura
Imagem de: Conheça 5 aplicativos para fazer currículo
Imagem: Curriculum Vitae App/Divulgação

Aplicativos para fazer currículo oferecem uma alternativa mais prática e rápida do que programas tradicionalmente utilizados para a tarefa. Disponíveis para Android e iPhone (iOS), esses apps disponibilizam vários modelos, bem como recursos para elaborar um currículo totalmente do zero. Entre os mais conhecidos, estão o Canva e o Go2Job. Embora seja menos dinâmico, o Word também se destaca ao oferecer uma seção com templates variados.

A lista de opções, contudo, é bem mais extensa. Pensando nisso, o TecMundo trouxe cinco aplicativos dedicados à elaboração de currículos, para você escolher aquele que mais está alinhado à sua personalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aplicativos para fazer currículo

O grande destaque dos aplicativos com essa finalidade é a disponibilização de modelos prontos. Além de tornarem o processo mais prático e rápido, esses designs podem ser fonte de ideias ou até mesmo servir como base para marinheiros de primeira viagem.

Vale destacar que, embora o conteúdo seja a parte mais importante do currículo, a forma como ele é apresentado também diz muito sobre o candidato, por isso é essencial que você esteja munido de boas opções.

1. Microsoft Word

A  (Kris Gaiato/Reprodução)

Antes de existirem aplicativos e programas dedicados à elaboração de currículos, o Microsoft Word exercia um papel de protagonista, mesmo nas versões mais simples. Embora se trate de um editor de texto, o programa ganhou modelos simples de CV, que exigem do candidato apenas o trabalho de preencher as informações em branco.

Além disso, estão disponíveis cartas de apresentação, panfletos e até cartas comerciais. O Word ainda oferece a opção de enviar o documento por WhatsApp, Messenger e e-mail ou salvá-lo no celular nos formatos oferecidos.

2. Curriculum Vitae

j  (Curriculum Vitae App/Divulgação)

Também muito conhecido, o app Curriculum Vitae permite que o usuário importe dados do Facebook, como data de nascimento, local de residência, experiências profissionais e foto de perfil. Além disso isso, o usuário pode elaborar uma carta de apresentação para incrementar o currículo.

3. Go2Job — Currículo Fácil

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Esse programa oferece seis templates gratuitos que os usuários podem editar, alterando o tamanho da margem, as cores e os elementos gráficos do documento. Após a criação do currículo, é possível salvar, imprimir, exportar via iCloud ou AirDrop e enviar por e-mail. Para aqueles que buscam mais variedade, é possível assinar a versão paga por R$ 9,99 mensais.

4. Google Docs

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Outra opção é o Google Docs, que oferece currículos prontos para quem quer fazer uma apresentação de qualidade e não tem conhecimentos de diagramação. Para iniciar a elaboração, basta selecionar um dos modelos e inserir as informações necessárias.

Assim como as demais opções, o programa permite o download em diversos formatos, bem como o compartilhamento do arquivo por WhatsApp e e-mail. Mas o grande diferencial aqui é a possibilidade de adicionar outras pessoas ao documento para visualizar e editar as informações.

5. Canva

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Embora esteja no último lugar da lista, o Canva não é nem de longe o menos importante, já que ocupa uma posição de destaque entre os aplicativos para currículo. A marca do Canva são modelos simples, atuais e cheios de personalidade, então o app é ideal para quem quer surpreender não apenas com o conteúdo, mas também com a forma. Além de uma enorme variedade de currículos, a plataforma conta com ideias para folhetos, cartazes, quadros, cartões, convites etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.