CEO da Apple fala de realidade aumentada em meio a rumores de headset

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Apple fala de realidade aumentada em meio a rumores de headset
Imagem: Fauxels/Pexels

A Apple ainda não deu uma data, ou mesmo um preço, mas deve lançar um headset de realidade mista, segundo múltiplos rumores da indústria. O objetivo, por trás do gadget de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), é melhorar a comunicação e aproximar as pessoas, na visão do CEO Tim Cook.

“A ideia de que você pode sobrepor o mundo físico com coisas do mundo digital pode melhorar muito a comunicação das pessoas, a conexão das pessoas”, disse Tim Cook, em entrevista à revista GQ.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A visão do CEO da Apple não é novidade. Em outra entrevista, há sete anos, ele já havia falado que o AR permite estar presente em uma conversa e ver o mesmo que o interlocutor, sendo um grande passo para a comunicação.

O headset de realidade mista da Apple ainda não tem previsão de lançamento.O headset de realidade mista da Apple ainda não tem previsão de lançamento.Fonte:  James Yarema/Unsplash 

Ao comentar sobre a tecnologia novamente, Tim Cook explicou porque a Apple ainda não lançou seu próprio headset. “Não estou interessado em juntar pedaços das coisas de outra pessoa. Porque queremos controlar a tecnologia primária. Porque sabemos que é assim que se inova”, emendou.

Quando chega e quanto custa?

Por enquanto, cogita-se que o dispositivo de realidade mista da Apple vá custar cerca de US$ 3 mil, mais de R$ 15 mil, na cotação atual. O dispositivo será focado na "copresença", com coisas digitais no mundo real, diferente do metaverso, um espaço totalmente digital.

Enquanto as expectativas apontavam para uma apresentação na WWDC, em junho, novas especulações apontam que o produto teria sido adiado pela Apple. Segundo os rumores, os funcionários da empresa não estão confiantes no sucesso do headset em sua versão atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.