Apple: funcionários acreditam que headset da empresa não terá sucesso

1 min de leitura
Imagem de: Apple: funcionários acreditam que headset da empresa não terá sucesso
Imagem: Reprodução

A Apple é conhecida por inovar constantemente no mercado de tecnologia, criando produtos icônicos como o iPhone e o iPod. Mas, de acordo com um recente artigo do The New York Times, alguns funcionários estão céticos em relação ao próximo lançamento da empresa: o headset de realidade mista Reality Pro.

A empresa espera que os óculos sejam um marco na área de realidade virtual e aumentada, mas a equipe de desenvolvimento enfrentou dificuldades, o que levou alguns colaboradores a deixarem o projeto. Outros foram demitidos por não avançarem em algumas áreas, como o uso do assistente de voz Siri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O desenvolvimento do headset de realidade mista enfrentou uma série de baixas de executivos na equipe de design do produto, começando por Jony Ive em 2019 e seguido pela saída de seu sucessor, Evans Hankey, no ano passado.

Desde então, um novo de chefe de design industrial não foi nomeado e o engenheiro Mike Rockwell ficou encarregado pelo desenvolvimento do produto.

Principais questionamentos

Apple HeadsetMesmo com dúvidas de funcionários, a empresa manteve o lançamento do Reality Pro para a Apple Worldwide Developers Conference.
Fonte:  Antonio de Rosa/Reprodução 

Apesar do lançamento previsto para junho, os colaboradores se questionam se o dispositivo faz sentido para a Apple e têm dúvidas sobre a utilidade do produto, além de preocupações com o preço previsto de US$ 3.000 e o mercado para este tipo de aparelho.

Por exemplo, a Meta investiu bilhões de dólares em sua divisão de realidade virtual, mas vendeu apenas cerca de 20 milhões de unidades de seu dispositivo premium, o Quest Pro, desde 2020, apesar de ter cortado o preço de US$ 1.500 para US$ 1.000.

Segundo estimativa do Counterpoint Research, a Apple deve vender menos de 500 mil unidades em um ano, enquanto a venda do Apple Watch, por exemplo, foi estimada em 40 milhões de unidades após o lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.