Rede de micromercados Smart Break abre 100 vagas de trabalho em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Rede de micromercados Smart Break abre 100 vagas de trabalho em 2023
Imagem: Smart Break

A startup paulista Smart Break, pioneira no Brasil no ramo de mercadinhos de condomínios e empresas – os micromercados ou honest market – abriu 100 vagas de trabalho nos dois primeiros meses do ano. A iniciativa, que ainda tem ainda 36 cargos disponíveis, é muito “bem pensada” segundo o CEO da empresa, Rodrigo Colas, para zerar o risco de um futuro layoff.

Considerando-se na contramão das demissões globais em empresas de tecnologia, a Smart oferece vagas para diversas posições, como Diretor de BI, Diretor de Trade, Gerente de Furtos, Coordenador de Frotas, Coordenador de Auditoria, Analista de Atração & Seleção, Analista de Compras, Analista de Qualidade, Reposição, Coordenador de Trade Marketing, CTO, entre outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O otimismo se justifica: a rede de micromercados recebeu no início de dezembro um aporte de capital de R$ 36 milhões para continuar crescendo. A rodada de investimentos foi liderada pela Headline, fundo gerido pela XP Asset, que conta com Romero Rodrigues (cofundador do Buscapé) como head de venture capital.

Os planos da Smart Break para 2023

CEO Rodrigo Colas diz que "uma das coisas que a Smart mais se preocupa é com gente". (Fonte: Smart Break/Divulgação.)CEO Rodrigo Colas diz que "uma das coisas que a Smart mais se preocupa é com gente". (Fonte: Smart Break/Divulgação.)Fonte:  Smart Break 

O aporte da Headline já tem destino certo: de acordo com Colas, o investimento será utilizado, nos próximos 18 meses, em tecnologia para compreender os desejos do consumidor, "para sempre oferecer a melhor experiência de compra, além de crescer de maneira exponencial". De 2021 para 2022, a empresa quase dobrou seu número de colaboradores, que passou de 67 para 128.

Em 2023, a Smart Break tem, apenas no escritório, 92 pessoas, totalizando um quadro de 170 funcionários. A expectativa para este ano é a abertura de pelo menos 600 novas lojas, com a meta de atingir até dezembro a marca de 1000 lojas. A tendência, portanto, é de que mais vagas sejam abertas com o crescimento da marca no Brasil.

No entanto, Colas diz que, por se preocupar com as pessoas, toda contratação da Smart deve ser muito bem pensada "para contratarmos as pessoas certas com uma demanda correta e não correr o risco de inflar o quadro de colaboradores". Aos interessados pelas oportunidades, as vagas foram disponibilizadas no site da empresa. Para se candidatar, basta acessar o link e realizar o cadastro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.