Spotify é o 1º app de música com mais de 200 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Spotify é o 1º app de música com mais de 200 milhões de assinantes
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Desde sua fundação, em 2006, o Spotify de música se tornou uma das empresas mais conhecidas do mundo e, ao que tudo indica, deve continuar crescendo ao longo do tempo. Pelo menos, é o que mostra o relatório financeiro e de performance da marca referente ao quarto trimestre de 2022, que revelou que o Spotify não só aumentou seu número de usuários mensais, como também seu número de assinantes premium.

De acordo com o documento, os usuários mensais ativos do Spotify subiram para 489 milhões, um crescimento de 20% em comparação com o ano anterior. Já os assinantes premium da plataforma atingiram a marca de 205 milhões, o que representa 14% a mais do que no passado ao relatório. Com isso, o Spotify se tornou o primeiro streaming de música a ultrapassar 200 milhões de assinantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Spotify segue crescendo em número de usuários e assinantes, dominando o setor de streamings musicais.O Spotify segue crescendo em número de usuários e assinantes, dominando o setor de streamings musicais.Fonte:  Spotify 

Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, também compartilhou os resultados da plataforma. Em um tuíte, ele disse: "Terminamos 2022 fortes, apesar de um ano desafiador. Espere que nos movamos mais rápido, com mais intensidade e esforço, oferecendo ainda mais eficiência em 2023".

Resultados após demissões

Os números expostos pela empresa vieram melhores do que o esperado, considerando que o Spotify tinha como objetivos, no terceiro trimestre, finalizar 2022 com 479 milhões de usuários mensais ativos e 202 milhões de assinantes premium.

É importante ressaltar também que o relatório foi divulgado logo após o Spotify anunciar que precisou fazer cortes de funcionários em suas operações. De acordo com o site The Verge, cerca de 600 trabalhadores foram demitidos, o que representa uma redução de 6% na equipe da marca.

O documento referente ao Q4 da empresa também ressalta as novidades e iniciativas de sucesso que o Spotify fomentou recentemente, como a aquisição da Kinzen (startup de detecção de conteúdo nocivo), a expansão de audiobooks para novos territórios e a ferramenta Wrapped, que mais uma vez mobilizou os usuários do streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.