Spotify lança GLOW, programa de equidade para criadores LGBTQIA+

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança GLOW, programa de equidade para criadores LGBTQIA+
Imagem: Spotify/Divulgação

Destacando a influência da comunidade LGBTQIA+ na cultura geral, o Spotify lançou o programa GLOW. O projeto de equidade em espaço de áudio (música e podcast) visa celebrar e promover “vozes de que foram historicamente marginalizadas”.

A plataforma de streaming planeja criar diferentes iniciativas para amplificar vozes e histórias LGBTQIA+. Uma delas é o hub GLOW, espaço dentro do app de música com a proposta de divulgar artistas, playlists e podcasts da comunidade para usuários queers e aliados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A brasileira Liniker é capa da playlist o “Orgulho Tropical” no hub GLOW.A brasileira Liniker é capa da playlist o “Orgulho Tropical” no hub GLOW.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Para a estreia do GLOW, o Spotify convidou 11 artistas LGBTQIA+ para atuarem como embaixadores globais. Além das cantoras brasileiras Pabllo Vittar e Liniker, a lista inclui o britânico Sam Smith e a sueca Tove Lo.

"Fazer parte de um projeto como esse é muito especial. Somos artistas LGBTQIAP+ e pensamos as nossas vidas e o nosso cotidiano no movimento das coisas, sem nos colocar nas caixas que sempre somos colocades. Poder estar em GLOW é acender nossos faróis para que todes brilhem", comenta Liniker.

O GLOW tem apoio do Creator Equity Fund do Spotify, cujo objetivo é oferecer maior equidade no espaço de áudio para determinadas comunidades. Assim, o projeto é irmão dos programas EQUAL (para vozes femininas) e Frequency (para vozes negras).

O britânico Sam Smith é destaque da primeira playlist GLOW.O britânico Sam Smith é destaque da primeira playlist GLOW.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Playlist global GLOW

Os 11 embaixadores da iniciativa do Spotify estão na playlist global GLOW. Segundo a plataforma, a lista de músicas será atualizada mensalmente com novas vozes da comunidade LGBTQIA+.

Nessa primeira “seleção”, os ouvintes podem conferir a música AMEIANOTE de Pabllo Vittar com participação de Gloria Groove. Enquanto isso, a Liniker participa com a faixa Lili. Ouça:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.