Pix como crédito deve ser lançado até o meio do ano, diz ministro

1 min de leitura
Imagem de: Pix como crédito deve ser lançado até o meio do ano, diz ministro
Imagem: getty2022/Getty Images

O ministro da Economia, Fernando Haddad (PT), afirmou ontem (30) que o Pix Crédito será lançado ainda em 2023. O comandante da pasta argumentou que a novidade dará mais opções aos consumidores.

“O Pix vai virar instrumento de crédito também, o que vai baratear muito o crédito no Brasil. Isso está na agenda do BC e vai ser lançado quem sabe no meio do ano”, afirmou Haddad durante evento na Fiesp, em São Paulo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ministro contou que se reuniu por uma hora e meia com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), e que ficou acertado entre eles a aceleração no andamento de pautas que ficaram travadas durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Fernando Haddad

Haddad ainda disse que em 15 dias irá formalizar medidas econômicas para enviar ao Congresso. Ele defendeu que é preciso melhorar o ambiente de negócios no Brasil e citou especificamente ações que ajudem os milhões de negativados a “limparem” o nome.

“Vamos abraçar a agenda de crédito. Houve avanços que precisam ser mencionados no sentido de aumentar a concorrência bancária, isso tem surtido efeito”, defendeu.

O Pix é o sistema de pagamento mais utilizado no país, ultrapassando com folga soluções como TED, DOC e até cartão de débito. Além do Pix como crédito, a plataforma ainda deve ganhar no futuro novidades como transações internacionais e pagamentos recorrentes (como débito em conta).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.