Afinal, Pix com cartão de crédito funciona? Veja algumas dicas!

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Afinal, Pix com cartão de crédito funciona? Veja algumas dicas!

A disponibilização do Pix no Brasil fez com que as transações financeiras digitais se tornassem muito mais práticas e democráticas. Além da possibilidade de enviar e receber dinheiro entre contas em qualquer horário, a ausência de taxas deu mais autonomia à população, criando outro método de pagamento para estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. 

Neste cenário, aplicativos como RecargaPay surgiram como uma alternativa aos bancos para a realização do Pix, visto que se trata de uma plataforma totalmente digital e gratuita para administrar finanças. O melhor de tudo é que o app também foi pioneiro na inclusão do Pix via cartão de crédito, sabia?

recargaPix com cartão de crédito pode ser uma solução para quando não se tem dinheiro em conta. (Fonte: RecargaPay/Reprodução)

Descubra mais sobre como essa abordagem funciona e como ela pode ser vantajosa para pessoas que não têm dinheiro em conta para realizar transferências em determinados momentos. Aproveite!

Como fazer Pix com cartão de crédito?

Conforme mencionado anteriormente, o app RecargaPay foi um dos primeiros a disponibilizar a função de Pix com cartão de crédito, inclusive aceitando qualquer bandeira. Isso impactou significativamente o cotidiano dos clientes, sobretudo por oferecer grande autonomia para realizar pagamentos.

Além disso, o aplicativo atualmente vem oferecendo a opção de realizar o Pix Parcelado com o cartão de crédito, o que pode ser bem prático caso você não tenha dinheiro em conta no ato do pagamento, ou caso queira aproveitar uma promoção para pagamentos à vista, mas queira pagar com o cartão de crédito.

Para fazer um Pix com cartão, basta escolher essa opção logo na página inicial e selecionar “Enviar Pix”. Em seguida, é necessário escolher o tipo de chave Pix do favorecido, ou seja, a pessoa que vai receber o dinheiro, informar os dados, colocar o valor e selecionar o método de pagamento: saldo em conta ou cartão de crédito.

recargaPara fazer o Pix com cartão de crédito, basta cadastrá-lo no app RecargaPay. (Fonte: RecargaPay/Reprodução)

Ao selecionar a opção de cartão de crédito, informe se o Pix ocorrerá à vista ou será parcelado. A partir daí, basta definir a quantidade de parcelas e realizar a transação. Lembre-se de que esse método de pagamento no app RecargaPay está disponível para todos os seus usuários e é válido para todas as bandeiras.

Apesar de existir uma taxa para a realização de Pix via cartão de crédito, essa é uma opção vantajosa para muitas pessoas que não têm dinheiro em conta no momento em que precisam. Assim, é possível utilizar o limite disponível para não ficar sem as vantagens do Pix.

Outras vantagens do Pix com cartão de crédito na RecargaPay

Enquanto o foco principal do Pix Parcelado com cartão de crédito via RecargaPay é levar conveniência e autonomia financeira para seus clientes, a plataforma desenvolveu outra facilidade que ficou conhecida no mercado como “Pix Now, Pay Later”. Ou “faça um Pix agora e pague depois”, em tradução livre.

Nessa modalidade, um usuário que já está previamente elegível a um empréstimo na plataforma consegue realizar sua transação via Pix com dinheiro emprestado para pagar depois, de acordo com a disponibilidade. Sendo assim, ninguém fica sem fazer Pix com a RecargaPay!

Outra vantagem do Pix Parcelado é aproveitar descontos imperdíveis de pagamento à vista em determinadas lojas, mas fazê-las parceladas em quantas vezes quiser com o cartão de crédito via RecargaPay. Assim, o lojista sai feliz por concretizar sua venda recebendo o dinheiro no mesmo momento e sem taxas, e o cliente fica satisfeito com suas possibilidades de pagamento.

recargaRecargaPay oferece uma série de vantagens para seus usuários via app. (Fonte: RecargaPay/Reprodução)

De acordo com a RecargaPay, entre setembro de 2021 e setembro de 2022, o número de transações de Pix com cartão triplicou, mostrando que se trata de uma alternativa imperdível em muitos casos. 

“A oferta de Pix com cartão de crédito foi uma evolução natural da nossa plataforma, principalmente por estar de acordo com a nossa estratégia de desenvolver soluções baratas e de fácil utilização para todos”, destacou Gilmar Hansen, vice-presidente sênior de produtos da RecargaPay. “Queremos continuar desenvolvendo produtos que tornem a vida dos brasileiros melhor”, completou.

Segundo dados obtidos pelo Banco Central do Brasil (Bacen), atualmente, as transações com Pix são as preferidas dos habitantes brasileiros, já superando a quantidade de TEDs, DOCs, cheques e boletos.

Gostou do conteúdo? Então confira todos os benefícios do aplicativo RecargaPay e continue acompanhando o TecMundo para saber de mais novidades desse tipo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.