Amazon pede que funcionários não compartilhem códigos com o ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pede que funcionários não compartilhem códigos com o ChatGPT
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Depois que alguns funcionários da Amazon começaram a usar o ChatGPT para simplificar algumas rotinas internas, como responder a questões de clientes da Amazon Web Services (AWS) e escrever cartilhas de treinamento, a gigante de Seattle resolveu intervir. De acordo com o Insider, um advogado da companhia foi ao Slack pedir às equipes que não compartilhem códigos internos com o chatbot de IA.

Capturas de tela do aplicativo de mensagens instantâneas revelam que o representante da empresa solicita que os funcionários não compartilhem “nenhuma informação confidencial da Amazon”, o que inclui o código interno em que estejam trabalhando, com o ChatGPT da OpenAI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Por que a Amazon está preocupada com o ChatGPT?

O aviso foi feito depois que o advogado testemunhou casos em que algumas respostas do ChatGPT mimetizaram fielmente materiais internos da Amazon. “Isso é importante porque suas entradas podem ser usadas como dados de treinamento para uma nova iteração do ChatGPT, e não queremos que sua saída inclua ou se pareça com nossas informações confidenciais", alertou o representante.

Provavelmente, as preocupações da empresa têm fundamento. Uma matéria publicada quinta-feira (26) no Insider mostrou como um engenheiro da Amazon submeteu o ChatGPT a uma entrevista de emprego na companhia. De acordo com a publicação, a IA não só respondeu corretamente a todas as questões, como também fez sugestões para melhorias de alguns códigos. 

As respostas do chatbot deixaram o entrevistador boquiaberto. “Fiquei sinceramente impressionado”, escreveu ele no Slack. E concluiu: “Estou assustado e animado para ver o impacto que isso terá na maneira como conduzimos as [futuras] entrevistas de codificação”. Internamente, porém, todos reconhecem que o uso do ChatGPT aumentou em dez vezes a produtividade de alguns setores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.