Amazon começa a comunicar demissões para 18 mil funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Amazon começa a comunicar demissões para 18 mil funcionários
Imagem: Rick T. Wilking/Getty Images

A Amazon começou a notificar hoje (18) seus funcionários sobre a demissão em massa. A expectativa é que os cortes devem afetar 18 mil funcionários da companhia nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica e outros países.

Os trabalhadores estão sendo avisados por e-mails enviados por Doug Herrington, chefe internacional de varejo, e por Beth Galetti, diretora geral de recursos humanos. O setor de RH deve ser, inclusive, junto com as lojas os dois setores com mais perda de pessoal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os funcionários na China da gigante do comércio eletrônico só deverão ser notificados depois de 22 de janeiro, quando o país asiático comemora o Ano Novo.

Amazon

“Embora seja doloroso dizer adeus a muitos de nossos colegas talentosos, essa é uma parte importante de um esforço mais amplo para reduzir nosso custo de atendimento, para que possamos continuar investindo na ampla seleção, preços baixos e entregas rápidas que nossos clientes adoram”, argumentou Herrington em seu comunicado.

“Nossa prioridade nos próximos dias é apoiar os afetados. Para ajudar na transição, estamos oferecendo pacotes que incluem um separation payment [uma espécie de rescisão, no Brasil], benefícios transitórios conforme aplicável por país e suporte de colocação externa de trabalho”, pontuou Galetti em seu e-mail.

Neste quesito, a Amazon pagará a seus ex-colaboradores nos EUA o salário integral e benefícios por mais 60 dias, além de semanas adicionais de rescisão dependendo do tempo de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.