ChatGPT bateu 1 milhão de usuários em apenas 5 dias, diz OpenAI

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT bateu 1 milhão de usuários em apenas 5 dias, diz OpenAI
Imagem: Shutterstock

A OpenAI, empresa por trás do tão comentado ChatGPT, foi ao LinkedIn se gabar que precisou de apenas cinco dias do serviço disponível para alcançar a impressionante marca de um milhão de usuários. É um crescimento de velocidade surpreendente, que a companhia fez questão de comparar com outros serviços grandes da internet.

O gráfico abaixo foi feito pelo site Statista, com base nas informações oferecidas pela OpenAI. Não são os maiores serviços ou os que mais rápido cresceram, apenas "selecionados" a critério da dona do ChatGPT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tempo para cada serviço chegar a um milhão de usuários.Tempo para cada serviço chegar a um milhão de usuários.Fonte:  Statista 

É curiosa a ausência do TikTok no gráfico. A rede social atualmente é uma das maiores do mundo e levou apenas três anos para conquistar um bilhão de usuários.

Popularidade

A arbitrariedade dos dados selecionados não tira o impacto do feito conquistado pela plataforma de escrita por IA. O ChatGPT tem dado o que falar, com os usos mais variados possíveis. Não apenas a versatilidade do serviço, mas a qualidade de seus resultados tem surpreendido a internet - e resultou num investimento bilionário vindo da Microsoft.

A variedade de possibilidades oferecidas pelo ChatGPT gera preocupações também com seu mau uso e o número de vagas de empregos que a nova tecnologia deve matar. Os potenciais problemas não têm sido ignorados, mas soluções ainda não foram oferecidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.