Nubank lança cartão de crédito adicional com custo zero

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança cartão de crédito adicional com custo zero
Imagem: Nubank/Reprodução

O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (18), que clientes poderão pedir um cartão de crédito adicional para familiares, amigos e menores de idade. A funcionalidade não terá nenhum custo extra e os correntistas já estão recebendo a opção para pedir.

O banco explicou que o novo cartão é físico, utiliza parte do limite de crédito da conta principal e tem como objetivo estender o poder de compra para pessoas de confiança. O responsável pelo pagamento da fatura do segundo cartão será o próprio titular do cartão principal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os gastos de ambos os cartões podem ser visualizados na mesma fatura e são pagos no mesmo dia de vencimento. O titular da conta ainda pode definir um valor máximo de limite para o novo cliente.

Nubank

Segundo o Nubank, a novidade garante mais autonomia para as pessoas próximas do titular da conta, já que com o cartão adicional é possível fazer compras e transações sem a necessidade do titular estar por perto. E as compras feitas com o segundo cartão podem ser parceladas normalmente.

Quem quiser utilizar a funcionalidade precisa ter uma conta no Nubank, que pode ser aberta gratuitamente pelo aplicativo. Pessoas a partir de 12 anos podem receber o cartão, contudo, no caso de menores de idade, o cliente precisa ser o responsável legal.

Benefícios para clientes Ultravioleta

Tanto usuários do “roxinho” comum quanto clientes Ultravioleta poderão pedir o cartão extra. Só que quem é Ultravioleta recebe benefícios como:

  • Todas as compras feitas com o cartão adicional retornam ao titular 1% de cashback que não expira e cresce 200% do CDI;
  • As compras feitas no cartão adicional colaboram para isentar a mensalidade do Ultravioleta, já que somando gastos de ao menos R$ 5 mil ao mês, em 1 ou nos 2 cartões, ela será gratuita;
  • Quem ganha um cartão adicional recebe um cartão Ultravioleta e pode usufruir dos mesmos benefícios Mastercard Black, como acesso a sala VIP Mastercard do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, seguro-viagem e bagagem, garantia estendida de produtos e mais.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.