Ações da Tesla estão perto de bater mais recordes negativos

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Tesla estão perto de bater mais recordes negativos
Imagem: Craig Adderley/Pexels

A terça-feira (27) marcou mais uma queda nas ações da Tesla. A perda foi de quase 9%, fazendo com que o total de desvalorização em dezembro chegue a 42%. Os percentuais levam a montadora de carros elétricos de Elon Musk a chegar ao pior mês, trimestre e ano da marca, desde 2010, quando teve sua oferta pública inicial (IPO, em inglês).

O resultado faz a Tesla superar a Meta como empresa de tecnologia com pior desempenho no ano de 2022. Comparadas ao recorde de novembro de 2021, as ações da Tesla já caíram mais de 70%. Ainda analisando outras montadoras, a Ford, por exemplo, caiu 45% no ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Tesla nunca tinha visto seus papéis caírem mais de 25% em um mês. Quanto a trimestres, a pior perda da empresa havia sido de 38%, no segundo trimestre deste ano. Agora, no último, as ações desceram 58%.

Problemas em Xangai

A Tesla ofereceu descontos no Model 3 e no Model Y para compradores na América do Norte.A Tesla ofereceu descontos no Model 3 e no Model Y para compradores na América do Norte.Fonte:  Makara Heng/Pexels 

A queda mais recente da Tesla chega após o Wall Street Journal informar que a fábrica da Xangai vai continuar sem produzir por mais uma semanaIsso acontece por causa da tolerância zero da China com casos de Covid-19. A planta deve retomar as atividades em janeiro.

Além disso, acionistas da montadora reclamam da atenção dada pelo CEO Elon Musk ao Twitter, mais recente aquisição do bilionário. Após a compra do magnata, diversas empresas reduziram ou suspenderam publicidade na rede social. Perdendo dinheiro desse lado, o sul-africano está vendendo grandes quantidades de ações da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.