Tesla não recarrega bateria no frio e vídeo do problema viraliza

1 min de leitura
Imagem de: Tesla não recarrega bateria no frio e vídeo do problema viraliza
Imagem: Tesla/Divulgação

O relato de um dono do Tesla Model S viralizou ao mostrar a dificuldade para carregar o veículo no frio de menos 7ºC em Virgínia, nos EUA. Um possível problema técnico estaria afetando o processo de recarga do carro.

Em um vídeo no TikTok, o radialista Domenick Nati conta que não estava conseguindo carregar a bateria do modelo elétrico em casa. Então, ele dirigiu até uma estação Supercharger da montadora na intenção de “abastecer” antes de uma viagem na véspera de Natal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após conectar o carregador do posto ao veículo, o motorista visualiza uma notificação no painel indicando que o veículo estava aquecendo a bateria para carga. Entretanto, o processo não aconteceu mesmo depois de aguardar por duas horas.

@domnatishow Tesla S will not charge in the cold. Stranded on Christmas Eve! #tesla #ev #cold #winter #winterweather #storm #christmas #christmaseve #coldweather #weather #blizzard #wow #car #cars #elonmusk #help #stranded #how #electric #electriccar #teslas #teslamodel3 #charge #mad #fail #merrychristmas #twitter #truck #trucks #storm ? original sound - Domenick Nati

Possível problema no veículo

Segundo o Electrek, o carregamento de carros elétricos é realmente afetado pelas baixas temperaturas. No caso, é necessário um tempo para que a bateria aqueça o suficiente e receba taxas mais altas de carga elétrica.

Pensando nisso, a Tesla possui um recurso que “pré-aquece” a bateria quando o motorista coloca um posto de recarga como destino no GPS. Com isso, o motorista não deveria ter problemas para recarregar o veículo mesmo em temperaturas abaixo de menos 7ºC.

Supostamente, o Tesla Model S de Domenick Nati está com um problema técnico que impede a preparação para a recarga. Esse defeito pode ser detectado — e até solucionado — em um diagnóstico remoto realizado por técnicos da montadora.

O radialista disse que entrou em contato com a Tesla em busca de ajuda, mas não teve respostas até o último sábado (24). Conforme outros donos de veículos da marca, o serviço pós-venda da empresa costuma ser um dos pontos fracos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.