Netflix com anúncios é o plano menos popular do serviço

1 min de leitura
Imagem de: Netflix com anúncios é o plano menos popular do serviço
Imagem: Thibault Penin/Unsplash

Recentemente, a versão com anúncios da Netflix completou um mês de lançamento. Mas, o plano que chegou para baratear o custo da plataforma de streaming não caiu no gosto do público. Ele é a opção menos popular do serviço, de acordo com a empresa de análise de assinaturas Antenna.

Nos Estados Unidos, apenas 9% das novas assinaturas da Netflix foram para a assinatura com propagandas. O número é inferior ao do HBO Max, por exemplo, que lançou um plano similar em 2021 e contou com 15% das novas assinaturas. Ao final do mês, o Básico com anúncios representou 0,2% dos clientes em geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Ainda é muito cedo para nosso nível suportado por anúncios e estamos satisfeitos com seu lançamento e engajamento, bem como com o desejo dos anunciantes de fazer parceria com a Netflix", disse um porta-voz da companhia.

O plano Básico com anúncios tem limitações, podendo ser usado em apenas uma tela e com downloads indisponíveis.O plano Básico com anúncios tem limitações, podendo ser usado em apenas uma tela e com downloads indisponíveis.Fonte:  Freestocks/Unsplash 

A plataforma de streaming acrescentou a modalidade para diversificar a receita e aumentar a base de assinantes. Até agora, porém, tanto receita quanto audiência média não tiveram melhoria com a nova opção. Alguns dos motivos que podem justificar são a impossibilidade de usar mais de uma tela e o bloqueio de downloads.

A Netflix disponibilizou o plano Básico com anúncios no dia 3 de novembro, por R$ 18,90. Além do Brasil, ele também atende ao público da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Os anúncios têm 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.