Elon Musk está em busca de novo CEO para o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk está em busca de novo CEO para o Twitter

Elon Musk já está em busca de um novo CEO para o Twitter e disse que pretende encontrar uma nova pessoa para comandar a rede social "com o tempo". A declaração foi dada pelo bilionário em um depoimento, durante um processo contra o magnata no comando da Tesla.

Ao falar sobre a rede social e seu recente papel como comandante do negócio, que foi adquirido por US$ 44 bilhões, Musk disse que pretende passar o bastão futuramente. "Espero reduzir meu tempo no Twitter e encontrar outra pessoa para administrar o Twitter ao longo do tempo", declarou o empresário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A decisão já era uma bola cantada por Musk anteriormente. O magnata disse ao conselho do Twitter, que foi dissolvido, que pretendia ficar na posição de CEO da rede social temporariamente. Apesar de ter chegado na sede da companhia com uma pia em mãos, Musk também não fez muito alarde ao assumir o cargo na plataforma.

Musk deixando de ser CEO da Tesla?

Além de comentar sobre o futuro do Twitter, Musk também falou a respeito do seu papel como chefe executivo em outras companhias, como a Tesla e a SpaceX. Apesar do acúmulo de cargos, o bilionário disse que não quer mais ser CEO de nenhuma companhia.

Getty ImagesElon Musk também pode deixar o posto de CEO da Tesla

Durante os depoimentos do processo, uma das testemunhas também disse que Elon Musk deixará o cargo de CEO da Tesla no futuro. Segundo James Murdoch, que fazia parte do conselho da fabricante, o bilionário até teria pensado em um nome para substituí-lo na empresa de carros elétricos, mas a pessoa não foi revelada.

Além de evitar problemas como o próprio processo que está em andamento nos Estados Unidos, a saída de Musk do papel de CEO da Tesla possivelmente abriria espaço na agenda do bilionário para seus outros negócios. Além de comandar a Tesla, SpaceX e também o Twitter, Elon Musk ainda possui participação em outros negócios, como a Neuralink e a empresa de túneis Boring Company.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.