Conheça Lidiane Jones, brasileira que se tornou CEO do Slack

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Lidiane Jones, brasileira que se tornou CEO do Slack
Imagem: Slack/Divulgação

A brasileira Lidiane Jones assumirá o cargo de CEO do Slack a partir de janeiro de 2023, conforme a executiva confirmou em sua conta no Twitter, na segunda-feira (5). Ela herdará a vaga deixada pelo fundador do aplicativo, Stewart Butterfield, que está de saída.

Nascida em São Paulo (SP), a nova presidente executiva do app de comunicação corporativa é graduada em Ciências da Computação pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Ela trabalha na Salesforce, atual dona da plataforma, desde 2019, ocupando a função de vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site da companhia, o posto atualmente ocupado pela brasileira tem como atribuições fornecer soluções para o comércio focadas na experiência personalizada do comprador, em todo o processo. Antes de chegar até lá, ela trabalhou na marca de equipamentos eletrônicos Sonos por quatro anos, chefiando o setor de produtos.

O currículo de Lidiane Jones inclui ainda passagens pela Apple e Microsoft. Na dona do Windows, a nova chefe do Slack trabalhou por 13 anos, gerenciando produtos como Microsoft Office Shared Experience e Azure Machine Learning, entre outros.

Brasileiros na liderança de big techs

Em seu perfil no Twitter, a futura presidente executiva da plataforma concorrente do Microsoft Teams disse estar orgulhosa pela nomeação e agradeceu ao atual chefe do app pela oportunidade. Vale lembrar que a saída de Butterfield acontece pouco depois do coCEO, Bret Taylor, renunciar ao cargo.

“Obrigado Stewart pelo que você construiu e por confiar a mim o papel mais importante da minha vida. Resumindo, não haveria Slack sem Stewart. Ele construiu uma empresa incrível que, com uma equipe baseada em humildade e inovação, redefiniu o trabalho moderno”, tweetou Lidiane.

Além da brasileira que será a nova CEO do Slack, há outros profissionais nascidos no Brasil chefiando gigantes da tecnologia. Entre eles, estão o presidente global da Motorola, Sérgio Buniac, e o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.