Brasileiro Cristiano Amon é o novo CEO da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro Cristiano Amon é o novo CEO da Qualcomm
Imagem: Germano Lüders/Exame

O Conselho Administrativo da Qualcomm elegeu com unanimidade o brasileiro Cristiano Amon como o próximo CEO da companhia norte-americana de tecnologia. O anúncio foi revelado nesta terça-feira (5) em uma nota divulgada no site oficial da empresa.

Amon será o sucessor de Steve Mollenkopf que, após 26 anos na companhia, decidiu se aposentar do cargo de CEO que ocupa desde 2014. Dessa forma, o engenheiro brasileiro assumirá o posto a partir do dia 30 de junho de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Amon pretende reforçar a expansão do 5G.Amon pretende reforçar a expansão do 5G.Fonte:  Olhar Digital/Reprodução 

“Estou honrado por ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm e agradeço a confiança que Steve e o Conselho têm em mim”, disse Amon em nota. “Estivemos na vanguarda da inovação por décadas e estou ansioso para manter essa posição no futuro”.

O executivo também destaca que trabalhará para impulsionar a expansão do 5G em dispositivos convencionais e móveis. Assim, ele acredita que a marca desempenhará um papel fundamental na transformação digital de vários setores nos próximos anos.

“Estou ansioso para trabalhar com os nossos 41 mil funcionários em todo mundo para criar tecnologias que vão revolucionar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam”, concluiu.

Cristiano Amon iniciou a carreira na Qualcomm como engenheiro em 1995.Cristiano Amon iniciou a carreira na Qualcomm como engenheiro em 1995.Fonte:  Barrons/Reprodução 

Sobre Cristiano Amon

Mestre em Engenharia Elétrica com doutorado honorário pela UNICAMP, em São Paulo, Cristiano Amon iniciou a carreira na Qualcomm como engenheiro em 1995. Hoje, aos 50 anos, ele atua como presidente da companhia norte-americana desde janeiro de 2018.

O brasileiro esteve presente em vários momentos importantes e acompanhou diversas fusões e aquisições ao longo dos 26 anos na empresa. Ele também teve forte participação na expansão do catálogo de produtos e no plano estratégico do 5G.

Nos últimos anos, Amon passou liderar a divisão de QCT, o que inclui os segmentos mobile, automotivo e internet das coisas. Além disso, ele também atua no gerenciamento das operações globais da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.