O executivo Sergio Buanic é o novo presidente da Motorola Mobility, de acordo com um comunicado oficial divulgado hoje (26). O brasileiro foi escolhido pela Lenovo para liderar as equipes de produto, vendas, fornecimento, estratégia, pesquisa e desenvolvimento por todo o mundo — exceto a China.

Buniac está há 20 anos na Motorola e atuava como presidente da América Latina e Europa. O executivo assume a posição de Aymar de Lencquesaing, que deixa o cargo para se dedicar à vida pessoal.

Será que veremos mais produtos da Motorola pensando em nosso mercado?

“Há mais de 20 anos na Motorola, a experiência de Sergio une um profundo conhecimento da indústria, com histórico de forte crescimento nos mercados da América Latina (a Motorola é hoje #2 na região), bem como planejamento estratégico e gerenciamento de produtos. Sergio é muito respeitado no setor e estamos certos que ele é a opção correta para levar a empresa adiante, como presidente mundial da Motorola”, diz a empresa. "Sergio é altamente respeitado no setor e sabemos que ele é a escolha certa para nos levar adiante como presidente e presidente da Motorola. Percebemos que tivemos uma grande transformação nos últimos anos e estamos agradecidos pelo apoio e compromisso de nossos fãs. Estamos entusiasmados com o que 2018 (e além!) nos trará e esperamos compartilhar nossos primeiros produtos do ano com você no próximo mês!".

Com um presidente brasileiro, será que veremos mais produtos da Motorola pensando em nosso mercado? O que você acha? Dê sua opinião nos comentários.