Após Visa, Mastercard é liberado para compras no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Após Visa, Mastercard é liberado para compras no WhatsApp
Imagem: Pixabay

Há pouco mais de duas semanas, a Visa recebeu autorização preliminar para que os cartões da operadora sejam usados em compras via WhatsApp. Nesta segunda-feira (5), o Banco Central do Brasil (BC) também deu a autorização à Mastercard.

A autorização dada a Mastercard serve para o uso de "conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito", lista o BC, em nota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O órgão monetário ressalta que o aval não significa que a função de pagamentos e transações pelo aplicativo de mensagens da Meta vai entrar logo em operação. Essa é apenas uma das etapas necessárias à liberação do Facebook Pay.

A transferência de valores entre usuários pelo WhatsApp já é permitida desde março do ano passado.A transferência de valores entre usuários pelo WhatsApp já é permitida desde março do ano passado.Fonte:  Christian Wiediger/Unsplash 

Como já havia mencionado quanto autorizou a Visa, o BC destacou que a implementação da ferramenta de pagamentos no WhatsApp ainda depende do cumprimento de outros requisitos regulatórios. "Especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação", encerra a nota do Banco Central.

A nova função de pagamentos via WhatsApp se junta à ferramenta de transferências de recursos entre seus usuários, autorizada em março de 2021. Tanto Mastercard como Visa já podem operar nessa opção. O Brasil é, como a Índia, um dos únicos países em que a transferência pelo app é permitida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.