Cartões Visa podem ser usados para compras no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Cartões Visa podem ser usados para compras no WhatsApp
Imagem: Ivan Samkov/Pexels

Nesta sexta-feira (18), o Banco Central do Brasil (BC) concedeu autorização à Visa para que os cartões de crédito e débito da operadora sejam usados em compras via WhatsApp. O mensageiro mais popular do país tem planos para expandir suas soluções de pagamentos no país.

Mesmo com a liberação preliminar, as compras no aplicativo ainda não foram autorizadas. O comunicado do BC destaca que a anuência é para a "alteração de regulamento dos arranjos de pagamento classificados como de compra, domésticos, com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Banco Central explicou que outros requisitos ainda precisam ser atendidos.O Banco Central explicou que outros requisitos ainda precisam ser atendidos.Fonte:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Ou seja, ela é apenas uma das etapas necessárias para a liberação do programa. Outros requisitos regulatórios devem ser atendidos, "especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação", destaca o órgão.

A mudança é relacionada à implementação do programa de pagamentos vinculados ao WhatsApp, no Programa Facebook Pay. Atualmente, já é possível enviar dinheiro pelo WhatsApp, desde março deste ano. Neste último, tanto Visa quanto Mastercard já têm autorização.

Junto à Índia, o Brasil é o local onde essas transações são permitidas pelo mensageiro da Meta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.