Empregados fogem de fábrica da Apple na China; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Empregados fogem de fábrica da Apple na China; veja vídeo
Imagem: Getty Images

Trabalhadores chineses estão do fugindo do lockdown implantado na cidade de Zhengzhou, na China, enquanto se encontravam trabalhando no interior da fábrica de montagem de iPhones da Apple. A literal “pulada de cerca” ocorreu nas instalações da Foxconn Technology, empresa com sede em Taiwan, que presta serviço para a gigante norte-americana.

Um vídeo compartilhado domingo (30) no Twitter mostra o exato momento em que pelo menos uma dezena de pessoas "fogem" do gigantesco complexo industrial que abriga centenas de milhares de trabalhadores. A Foxconn não forneceu os dados oficiais de quantos de seus trabalhadores estão infectados, mas garantiu que em nenhum momento proibiu a saída deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por que a China voltou a fazer lockdown?

Centro cultural e histórico, além de principal polo industrial, tecnológico e político da China, Zhengzhou é a capital da província de Henan e tem uma população superior a 12,6 milhões de habitantes. De acordo com a Reuters, a metrópole relatou 167 infecções locais por covid-19, 70 a mais do que as registradas na semana anterior.

Imediatamente, a cidade foi parcialmente bloqueada, de acordo com o rígido protocolo adotado pelas autoridades para lidar com a covid-19. Chamada de “Covid zero”, a estratégia sanitária foi uma das principais bandeiras utilizada pelo presidente Xi Jinping para assegurar sua reeleição para mais um mandato de cinco anos como secretário-geral do Partido Comunista Chinês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.