iPhone: fábricas da Foxconn voltam a operar após surto de covid

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: fábricas da Foxconn voltam a operar após surto de covid
Imagem: Wikimedia Commons/Steve Jurvetson
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fluxo de trabalho nas duas fábricas da Foxconn da cidade chinesa de Shenzhen está "basicamente normalizado" após um breve período de quarentena na região causado por um surto de covid-19. A região em questão concentra uma das linhas de produção da Foxconn, que é uma das grandes responsáveis pela produção de iPhones e outros dispositivos da Apple.

As operações foram temporariamente suspensas na última segunda-feira (14) sob ordens do governo local e envolveram também a paralisação de transporte público e diversos serviços considerados não essenciais. A ideia inicial já era que o "mini lockdown" durasse apenas alguns dias e começasse já com o retorno parcial de colaboradores em uma "bolha sanitária" que garante proteção a quem estivesse das dependências da Foxconn.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem grandes consequências

Segundo a agência de notícias Reuters, as atividades ainda não foram retomadas por completo em algumas localidades — a região de Futian, por exemplo, ainda possui uma alta concentração da doença. Além disso, a companhia assegura que vai adotar novamente políticas sanitárias para controlar eventuais disseminações do coronavírus e prevenir a infecção entre funcionários.

A semana de cuidados não deve causar atrasos ou falta de estoque para a companhia e outras contratantes. Outras províncias chinesas com fábricas de grande porte que entregam produtos da Apple, como Zhengzhou e Henan, permaneceram com o serviço em ritmo normal.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.