iFood encerra atividades na Colômbia em novembro

1 min de leitura
Imagem de: iFood encerra atividades na Colômbia em novembro
Imagem: iFood

No dia 21 de novembro, iFood vai encerrar suas operações na Colômbia, onde trabalha junto à Delivery Hero. A empresa brasileira justifica a saída como parte da estratégia de focar em mercados prioritários.

O aplicativo de entrega de comida chegou à Colômbia com o objetivo de ser o primeiro no país a ser rentável. Por lá, aportou em abril de 2020, quando comprou 51% o Domilicilios.com, subsidiária da Delivery Hero, que também controla a PedidosYa, operando na Argentina, Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa vai oferecer suporte e informações aos entregadores, restaurantes e clientes, além de atender a eventuais demandas até o encerramento. Em nota, o iFood afirmou que a estratégia de negócio motivou a decisão em função do mercado de capitais. Os investimentos vão continuar no Brasil.

"Queremos agradecer a todo o ecossistema por seu apoio incondicional, assim como à nossa equipe e a todos os colombianos que fizeram parte de nossa plataforma iFood na Colômbia", disse a companhia brasileira.

A operação do iFood é controlada pela sul-africana Naspers/Prosus, que comprou a parte da JustEat na Movile, dona do app. Para isso, a empresa da África do Sul pagou US$ 1,8 bilhão por 33% da empresa, garantindo um valor de US$ 5,4 bilhões ao serviço de delivery e tornando-o a startaup brasileira de maior capital fechado e segunda da América Latina, atrás apenas da Kavak.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.