Nubank lança assistente de pagamento para manter as contas em dia

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança assistente de pagamento para manter as contas em dia
Imagem: Nubank/Divulgação

O Nubank anunciou hoje (25) o lançamento do assistente de pagamentos, funcionalidade que chega para ajudar o correntista a manter as contas em dia. Por meio dela, é possível organizar os compromissos a vencer em uma área específica do app bancário, para não se esquecer de nenhum deles.

Trata-se de uma ferramenta interessante para quem tem dificuldade de lembrar a data de vencimento de contas como aluguel, água, luz, telefone, internet e cartão de crédito, entre outras, sendo obrigado a pagar multas e juros pelo atraso. Ativando o recurso, o usuário não se esquece mais dos compromissos financeiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A solução é capaz de gerenciar todas as contas cadastradas em seu nome (CPF/CNPJ), lembrando a data de vencimento e realizando os pagamentos de forma automática. Ela também pode informar quais boletos já foram quitados e os que ainda estão para vencer, como explica a fintech.

PIX programado, cartão de crédito e boletos são as três opções disponíveis para cadastro na ferramenta.Nova ferramenta do Nubank já está disponível para uso.Fonte:  Nubank/Divulgação 

Ainda de acordo com o banco digital, o assistente de pagamentos do Nubank realiza ações como o Pix programado, que pode ser utilizado para agendar transferências feitas com frequência, e a quitação da fatura do cartão de crédito da instituição. Outra função integrada é o buscador de boletos, permitindo pesquisar boletos emitidos no seu CPF ou CNPJ.

Como usar o assistente de pagamentos?

Para usar a funcionalidade, é necessário cadastrar os boletos da própria companhia no assistente de pagamentos do app do Nubank. A ferramenta está disponível na área “Acompanhe também”, na tela inicial do aplicativo da conta digital.

Em seguida, selecione a opção “Assistente de pagamentos” e escolha o tipo de pagamento desejado para colocar no modo automático. No Pix programado, por exemplo, será preciso informar o nome e os dados de quem vai receber, além da data, a frequência e o valor.

Já na opção do cartão roxinho ou ultravioleta, você pode escolher entre pagar no débito automático na data de fechamento da fatura ou no vencimento. De acordo com o Nubank, os boletos identificados só serão pagos se o usuário confirmar o cadastro deles no app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.