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The BRIEF

Netflix estima 40 milhões de assinantes em plano com anúncios

A assinatura suportada por publicidade da Netflix deve estrear entre o final deste ano e o início de 2023

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule15/09/2022, às 07:30

Netflix estima 40 milhões de assinantes em plano com anúnciosFonte:  Unsplash 

Imagem de Netflix estima 40 milhões de assinantes em plano com anúncios no tecmundo

O novo plano de assinatura com anúncios da Netflix, confirmado recentemente pela gigante do streaming, pode alcançar 40 milhões de assinantes em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023. A estimativa da companhia foi revelada em um documento oficial obtido pelo The Wall Street Journal, conforme reportagem divulgada na quarta-feira (14).

No relatório, compartilhado com compradores de anúncios, a empresa projeta a chegada de pelo menos 4,4 milhões de “espectadores únicos” globalmente, por meio da nova opção de assinatura, até o final do ano, quando ela deve ser lançada. Deste total, 1,1 milhão seriam oriundos dos Estados Unidos.

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Como mais de uma pessoa na mesma casa de quem paga pelo serviço pode assistir aos conteúdos disponíveis no catálogo, a estimativa é de que a métrica de espectadores únicos supere a quantidade de assinantes do plano suportado por publicidade. Apesar das informações vazadas, há poucos detalhes sobre a novidade, até o momento.

O plano com anúncios da Netflix deve ser lançado ainda este ano.O plano com anúncios da Netflix deve ser lançado ainda este ano.

Em comunicado, a Netflix disse que ainda está decidindo como será o lançamento do plano com anúncios, mas não definiu nenhuma data específica para a sua estreia. A nova opção custará menos que a assinatura convencional do streaming, cujos preços no Brasil variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês, atualmente.

Redução na base de usuários

A Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes entre os meses de abril e junho deste ano, debandada provocada por uma série de fatores. A alta da inflação, o crescimento da concorrência e até mesmo a guerra da Ucrânia foram alguns dos motivos citados pela companhia.

Embora continue dominando o mercado, a companhia decidiu lançar assinaturas mais baratas para tentar atrair novos assinantes, incluindo a exibição de anúncios para possibilitar a redução dos preços. Os cortes de empregos, como os ocorridos na sua divisão de animação, também têm afetado a empresa nos últimos meses.