O novo plano de assinatura com anúncios da Netflix, confirmado recentemente pela gigante do streaming, pode alcançar 40 milhões de assinantes em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023. A estimativa da companhia foi revelada em um documento oficial obtido pelo The Wall Street Journal, conforme reportagem divulgada na quarta-feira (14).
No relatório, compartilhado com compradores de anúncios, a empresa projeta a chegada de pelo menos 4,4 milhões de “espectadores únicos” globalmente, por meio da nova opção de assinatura, até o final do ano, quando ela deve ser lançada. Deste total, 1,1 milhão seriam oriundos dos Estados Unidos.
Como mais de uma pessoa na mesma casa de quem paga pelo serviço pode assistir aos conteúdos disponíveis no catálogo, a estimativa é de que a métrica de espectadores únicos supere a quantidade de assinantes do plano suportado por publicidade. Apesar das informações vazadas, há poucos detalhes sobre a novidade, até o momento.
O plano com anúncios da Netflix deve ser lançado ainda este ano.Fonte: Unsplash
Em comunicado, a Netflix disse que ainda está decidindo como será o lançamento do plano com anúncios, mas não definiu nenhuma data específica para a sua estreia. A nova opção custará menos que a assinatura convencional do streaming, cujos preços no Brasil variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês, atualmente.
Redução na base de usuários
A Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes entre os meses de abril e junho deste ano, debandada provocada por uma série de fatores. A alta da inflação, o crescimento da concorrência e até mesmo a guerra da Ucrânia foram alguns dos motivos citados pela companhia.
Embora continue dominando o mercado, a companhia decidiu lançar assinaturas mais baratas para tentar atrair novos assinantes, incluindo a exibição de anúncios para possibilitar a redução dos preços. Os cortes de empregos, como os ocorridos na sua divisão de animação, também têm afetado a empresa nos últimos meses.
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