Netflix corre para lançar plano com anúncios antes do Disney+

1 min de leitura
Imagem de: Netflix corre para lançar plano com anúncios antes do Disney+
Imagem: Getty Images/Reprodução

O plano mais barato da Netflix com anúncios foi adiantado para 1º de novembro, segundo fontes da Variety. Esperado para ser lançado no início de 2023, a empresa teria feito a alteração no calendário para competir com o Disney+, que também anunciou um novo plano com propagandas com lançamento previsto para 8 de dezembro.

A proposta, nesse caso, é basicamente sair na frente do concorrente. Lançando seu plano, de fato, antes do Disney+, a Netflix pode garantir um lugar de maior destaque. Para efeito de comparação, esses são os valores que devem ser praticados pelas plataformas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Netflix: de US$ 7 a US$ 9 (de R$ 36 a R$ 46 em conversão direta)

  • Disney+: US$ 8 (R$ 41)

À Variety, um representante da Netflix disse que a empresa ainda está "nos primeiros dias para decidir como lançar um plano mais barato com anúncios", e sobre o suposto lançamento mais próximo, disse que "nenhuma decisão foi tomada".

Apressando anunciantes

Segundo fontes do veículo, a Netflix e a Microsoft, que é sua parceira de publicidade, pediram que os compradores de anúncios enviem seus lances iniciais já na próxima semana. O CPM (custo por mil) seria de US$ 65, mas o valor é ainda negociável. Esse valor, entretanto, é mais alto do que outros leilões do setor que ficam na casa dos US$ 20.

A expectativa é de que os anúncios, de acordo com as informações veiculadas, possam aparecer por cerca de quatro minutos a cada hora em séries. Nos filmes, a plataforma deverá fazer a exibição de um anúncio antes da reprodução do material.

A frequência de exibição de anúncios, limites e também formatos ainda podem passar por alterações antes do lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.