Bradesco, Claro e Embratel fecham parceria para explorar o 5G

1 min de leitura
Imagem de: Bradesco, Claro e Embratel fecham parceria para explorar o 5G
Imagem: Shutterstock

A chegada do 5G ao Brasil leva empresas a correrem atrás de soluções para fazer o melhor uso da nova rede. Nesta segunda-feira (12), o banco Bradesco anunciou uma parceria com a Claro e a Embratel, em um projeto experimental.

O acordo de colaboração entre as instituições envolve a cocriação e testes de casos de uso. A ideia do Bradesco é aprimorar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência para os clientes do banco, avaliando o desempenho de aplicações 5G em serviços cuja alta velocidade, baixa latência e grande capacidade de processamento de dados em tempo real sejam diferenciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A NTT DATA Brasil e a IBM também integram o acordo, junto ao hub de inovação beOnClaro, da operadora de telefonia, e o inovabra, setor do Bradesco que fomenta a inovação dentro e fora do banco.

Casa nova mais rápido

Inicialmente, a parceria foca em agilizar a busca por imóveis para serem financiados. Além disso, acelerar o processo de aquisição da casa ou apartamento para os clientes está na primeira prova de conceito desenvolvida pelas empresas.

Os clientes podem buscar por filtro de interesses, navegar pelo modelo da propriedade em 3D e interagir com os ambientes em realidade aumentada pelo aplicativo. O projeto-piloto está em andamento.

Um dos projetos visa agilizar a busca por imóveis a sere financiados pelo banco.Um dos projetos visa agilizar a busca por imóveis a sere financiados pelo banco.Fonte:  Shutterstock 

Segurança

E como bancos precisam sempre de mais segurança, o grupo vai testar um protótipo para avaliar o uso da tecnologia para ampliar a eficiência operacional e a segurança das agências do Bradesco. O teste começa em uma agência em São Paulo, com uma rede 5G da Claro instalada.

Câmeras digitais conectadas à rede integrada ao IBM Maximo Visual Inspection vão permitir uma análise e detecção de possíveis situações de risco de segurança em tempo real. Assim, a resposta das equipes pode ser mais rápida.

“É um trabalho de colaboração entre nossas áreas de negócios, clientes, parceiros de tecnologia, investidores e mentores. Assim está acontecendo nas experimentações com 5G, conectamos as áreas de negócio do Bradesco com parceiros de tecnologia para testar processos operacionais mais eficientes e otimizados, além de melhores experiências para clientes e usuários, estreitando nosso relacionamento e gerando confiança”, disse Edilson Dias dos Reis, Diretor Executivo do Bradesco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.