Claro Pay fica fora do ar e prende dinheiro de clientes

1 min de leitura
Imagem de: Claro Pay fica fora do ar e prende dinheiro de clientes
Imagem: Claro/Divulgação

Usuários do Claro Pay, carteira digital da Claro, estão sem acesso à plataforma desde a última segunda-feira (22), de acordo com diversos relatos nas redes sociais e também no site Reclame Aqui. Com a indisponibilidade do serviço, os clientes não conseguem movimentar o saldo em conta nem utilizar outras funções.

Conforme as reclamações, os problemas começam já no processo de login, impedindo qualquer acesso à conta digital. Os usuários afirmam que não conseguem logar na plataforma por nenhum método, seja digitando a senha ou via autenticação biométrica, e também não podem abrir a opção de recuperação de senha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, quem utiliza o Claro Pay para pagar boletos e tributos, por exemplo, pode acabar tendo que quitá-los com atraso e ficar sujeito à incidência de juros e multas. Sacar dinheiro é outro procedimento impossível de realizar no momento, uma vez que a retirada nos caixas da rede Banco24Horas exige validação no aplicativo.

As transferências via PIX, também oferecidas pela conta digital gratuita da Claro, são outro serviço inacessível, assim como os pagamentos com QR Code e as recargas de celular, que contam com bônus para os telefones da operadora. Vale ressaltar que a plataforma não disponibiliza cartão físico para os usuários, dificultando a utilização quando o app está com problema.

Previsão de retorno

Nas respostas aos usuários do serviço no Twitter, a operadora informou que o Claro Pay está passando por manutenção esta semana, com o objetivo de implantar melhorias na plataforma. A empresa disse ainda que o dinheiro guardado na conta está “seguro” e continua rendendo conforme as regras da “Conta Turbinada”.

Em alguns tweets, o perfil oficial da companhia comentou que a previsão mais recente é de que a manutenção seja finalizada até hoje (26), quando o app do Claro Pay deve voltar a funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.