Ford corta 3.000 empregos pensando no mercado de veículos elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Ford corta 3.000 empregos pensando no mercado de veículos elétricos
Imagem: Ford

A Ford Motor está cortando cerca de 3.000 empregos em seu quadro de funcionários pelo mundo. São cerca de 2.000 trabalhadores assalariados em tempo integral e outros 1.000 por contrato.

Os responsáveis pela montadora de Dearborn, Michigan, fizeram o anúncio através de um e-mail enviado para toda a empresa. Os cortes representam cerca de 6% dos 31.000 trabalhadores assalariados em tempo integral nos Estados Unidos e Canadá, e algumas pessoas na Índia também perderão o emprego. Os 56.000 trabalhadores da fábrica sindical da Ford não são afetados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O presidente executivo Bill Ford e o CEO Jim Farley disseram que a Ford fornecerá benefícios e "ajuda significativa" para os trabalhadores encontrarem novos empregos. Outro representante da empresa divulgou que os cortes foram feitos em todas as áreas da empresa, incluindo engenheiros de combustão interna. O "potencial de mudança" de cada time teria sido analisada para decidirem onde as reduções seriam feitas.

Crédito de imagem: Divulgação | Ford.Crédito de imagem: Divulgação | Ford.Fonte:  Ford 

De acordo com a Ford, essa seria uma tentativa de reduzir custos, simplificar funções e fazer a transição entre o processo de combustão interna e veículos elétricos. O "e-mail de aviso prévio" dizia: “Construir esse futuro requer mudar e reformular praticamente todos os aspectos da maneira como operamos por mais de um século. Isso significa redistribuir recursos e abordar nossa estrutura de custos, que não é competitiva em relação às empresas tradicionais e novas”, como General Motors e Tesla.

A Ford acredita que "tem a chance de liderar na nova era de veículos conectados e elétricos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.