Ford aumenta investimento e separa divisão de carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Ford aumenta investimento e separa divisão de carros elétricos
Imagem: Ford

A montadora Ford anunciou nesta quarta-feira (2) um planejamento ainda mais ousado para carros elétricos, ampliando promessas anteriores e reorganizando a própria companhia para dar mais espaço ao setor.

A primeira novidade envolve uma mudança corporativa. O segmento de carros elétricos passa a ser conhecido como Ford Model, enquanto o de motores de combustão interna será a Ford Blue. Ambas vão atuar separadamente, porém "compartilhando tecnologias e boas práticas". Há ainda uma terceira unidade, a Ford Pro, focada em veículos comerciais.

A separação faz parte do plano Ford+, anunciado no ano passado pela montadora e tido como "a maior oportunidade de crescimento e criação de valor desde que Henry Ford escalonou a produção do Model T". O CEO e presidente da Ford, Jim Farley, será também o responsável pela nova divisão de carros elétricos.

Mais dinheiro na área

A alteração é vista pela Ford como uma maneira de direcionar esforços igualmente ao segmento mais tradicional da empresa e ao setor mais promissor e sustentável.

Para "acelerar a transformação", a Ford confirmou ainda que vai ampliar as metas de investimento no setor de elétricos. Ela agora pretende gastar US$ 50 bilhões até 2026 na divisão, sendo que a promessa anterior envolvia uma verba de US$ 30 bilhões no mesmo período.

O objetivo é produzir mais de 2 milhões de carros elétricos até 2026, mesmo que a divisão só passe a apresentar lucro um ano antes. A empresa está também trabalhando na produção própria de baterias e no lançamento de modelos mais potentes de famílias consagradas, como a Mustang.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.