Voltz: como é a fábrica da moto elétrica brasileira?

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Voltz: como é a fábrica da moto elétrica brasileira?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quem é fã de mobilidade urbana sabe que os motores elétricos estão conquistando muito espaço no mercado. Isso acontece com os carros e agora vem crescendo também com as motos. E se engana quem pensa que essa tecnologia é de outro planeta, porque ela acontece aqui mesmo, na Terra, e inclusive no Brasil. Mais especificamente em Manaus (AM), onde a Voltz já vem produzindo motos elétricas para os consumidores brasileiros.

No ano passado, a empresa de tecnologia para mobilidade fabricou 4 mil motos e, para 2022, a meta é chegar a 10 mil — considerando as motos EV1 Sport e EVS, como também o triciclo Miles. Para isso, contou com o investimento de R$ 12 milhões na criação de um complexo industrial e na expansão de força de trabalho, que hoje é de 369 funcionários e pode ficar perto de 500 até o fim do ano.

Além de aproximar a produção do consumidor, a fábrica no Brasil surge com a promessa de tornar mais acessíveis a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias para o futuro. Isso vale tanto para EV1 Sport, EVS e triciclo Miles quanto para possíveis novos modelos.

Manoel Fonsêca — sócio e diretor de marketing (CMO) da Voltz — diz em comunicado oficial: “Além de escalar a operação de produção dos veículos, vamos criar um ecossistema de fidelização e atração de novos consumidores. Para este ano, vamos alavancar nosso programa de vendas, que é realizado em parceria com nossa própria comunidade de clientes (volterz), e realizar outras ações de marketing”.

A fábrica por dentro

É claro que fãs de tecnologia gostam de ver o funcionamento de tudo na prática. Pois então, é possível conferir o vídeo no topo da matéria para se ter uma ideia de como funciona a nova planta de 12 mil metros quadrados da Voltz em Manaus. Segundo a empresa, o potencial de produção no espaço é de 180 mil unidades por ano.

Também é possível ver como a empresa de tecnologia para mobilidade brasileira vem trabalhando para aumentar a eficiência da produção, visando reduzir tempo de espera para os novos clientes da fabricante. Spoiler: o TecMundo vai visitar essa fábrica em breve para saber ainda mais detalhes dessa cadeia de produção das motos elétricas EV1 Sport, EVS e o triciclo Miles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.