A revolução tecnológica no mercado de bebidas

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: A revolução tecnológica no mercado de bebidas

Em 3 de agosto, de forma híbrida e totalmente gratuita, a Ambev promoveu o evento Tech & Cheers, focado no compartilhamento de experiências de seu ecossistema tech. De forma descontraída, a companhia apresentou uma programação composta de convidados nacionais e internacionais que discutiram ideias ligadas a práticas inovadoras, criativas e empreendedoras do setor tecnológico. 

Além de dois palcos simultâneos montados no antigo Espaço das Américas, em São Paulo, o formato presencial contou com expositores, área de convivência e descompressão com direito a happy hour. Os conteúdos foram disponibilizados remotamente, em tempo real, por meio de uma plataforma online.

Foco em tecnologia: Ambev propõe experiência imersiva para participantes do Tech & Cheers

As palestras contaram com a participação de Jean Jereissati e Eduardo Horai, respectivamente diretor-executivo (CEO) e diretor de tecnologia (CTO) da Ambev. Também foram convidados Ricardo Tadeu (CGO da AB Inbev), Kief Moris (Principal Cloud Technology da Thoughworks) e Rosi Teixeira (Head de Tecnologias Emergentes e Comunidades da Thoughtworks), Fernanda Romano (diretora de crescimento (CMO) King da Activision Blizzard) e André Fatala (vice-presidente de Tecnologia do Magalu).

Quadro de convidados do Tech & Cheers 2022. (Ambev Tech/Reprodução)

Quadro de convidados do Tech & Cheers 2022. (Fonte: Ambev Tech/Reprodução)

Boa parte das conversas tratou do impacto das novas tecnologias no mercado atual, bem como as próximas tendências que deverão invadir o mundo dos negócios nos próximos anos e décadas. Nesse contexto, a Ambev se posicionou como uma empresa engajada e com uma visão inovadora relacionada à tecnologia, argumentando sobre como está se preparando para o futuro.

De acordo com Horai, algumas práticas já adotadas pela empresa seguirão com investimento significativo, como é o caso do e-commerce. “A parte do consumidor, com o Zé Delivery, é uma outra grande aposta”, ressaltou o CTO da Ambev, lembrando como o aplicativo fez bastante sucesso durante os últimos anos, por conta da pandemia de covid-19.

“[O app] provou ter um valor muito grande, e conseguimos fazer tudo isso com excelência. Agora, queremos juntar esses dois mundos, fazer um modelo mais omnicanal, tendo a mesma experiência de se pedir no bar ou em casa”, destacou ele. Ao que tudo indica, o consumidor terá muito o que aproveitar nos próximos anos com relação à Ambev.

(TecMundo/Reprodução)

(Fonte: TecMundo/Reprodução)

As transformações tecnológicas e os bastidores delas também foram discutidas durante o Tech & Cheers, por meio de bate-papos simultâneos às palestras do palco principal. No espaço de descompressão, os participantes puderam aproveitar algumas ações de Zé Delivery e Bees, empresas que surgiram a partir desse olhar tecnológico da companhia. 

Tech & Cheers: um evento repleto de dinamismo

Patricia Schiavo (CEO da Get In), uma plataforma que une consumidores e estabelecimentos, Rafael Vignoli (CEO da Lemon Energia) e Rodrigo Figueiredo (VP de Procurement e Sustentabilidade da Ambev) forneceram relatos positivos da organização do evento e de como essa oportunidade de discutir o mercado de tecnologia e as novas tendências foi enriquecedora em diversos níveis.

Buscando sempre melhorias, a Ambev quer se tornar uma plataforma robusta e que consiga atender a todas as demandas dos consumidores por meio de uma conexão inovadora, tendo grandes parceiros à disposição. 

(TecMundo/Reprodução)

(Fonte: TecMundo/Reprodução)

São mais de 500 parceiros da companhia e 5 mil profissionais engajados em questões tecnológicas em 20 negócios de seu ecossistema tech, o que inclui Ambev Tech, Ambev Global Tech, BEES, Zé Delivey e Z-Tech.

Interessou-se pelo evento? Então acompanhe o TecMundo para mais novidades do mundo da tecnologia!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.