Elon Musk quer que Twitter aponte empregados que calculam spam

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer que Twitter aponte empregados que calculam spam
Imagem: PNGWing

Elon Musk e seus advogados estão pressionando o Twitter a fornecer os nomes dos funcionários diretamente responsáveis por inspecionar a base de clientes da plataforma em busca de contas de spam e robôs. Segundo a Bloomberg, o bilionário enviou uma carta à juíza do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen McCormick, que foi arquivada sob sigilo.

De acordo com a publicação, “pessoas a par das alegações” afirmam que a equipe de Musk alega que o Twitter estaria escondendo propositalmente essas potenciais testemunhas-chaves no caso em que o serviço de microblog tenta obrigar o empresário a cumprir o contrato de fusão de US$ 44 bilhões do qual está tentando se esquivar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, nessa petição a defesa do bilionário pede especificamente que a magistrada obrigue o Twitter "a produzir descobertas de custodiantes específicos", ou seja, o nome dos funcionários, para que os advogados possam interpelá-los diretamente.

Tribunal de Chancelaria de Delaware. (Fonte: Antony22/Wikimedia Commons/Reprodução.)Tribunal de Chancelaria de Delaware. (Fonte: Antony22/Wikimedia Commons/Reprodução.)Fonte:  Antony22/Wikimedia Commons 

O que diz o Twitter?

O movimento produzido pela equipe jurídica de Musk é mais uma tentativa de contestar a afirmação do Twitter de que menos de 5% dos seus usuários ativos diários monetizáveis (mDAU na sigla em inglês) são spam ou falsos. O Twitter diz que isso é apenas uma desculpa sem fundamentos e que o bilionário não apresentou “nem mesmo um fragmento de evidência para apoiar a tese”.

Quanto tentou fazê-lo, produziu um episódio cômico, pois a análise de spam na qual o dono da Tesla se baseou – uma ferramenta online do site Botometer – considerou a própria conta de Elon Musk como um provável bot, segundo o Twitter.

Por enquanto, a rede social ainda não respondeu às solicitações do comprador arrependido. Conforme a Bloomberg, as regras do tribunal determinam que "os advogados do Twitter têm até cinco dias úteis para decidir o que deve ser suprimido do arquivamento como informação proprietária”. De qualquer forma, a data do julgamento está mantida para 17 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.