TVCoins estreia no Brasil com streaming gratuito para criadores

1 min de leitura
Imagem de: TVCoins estreia no Brasil com streaming gratuito para criadores
Imagem: Unsplash

A plataforma TVCoins confirmou na terça-feira (9) a sua chegada ao Brasil, trazendo uma nova opção de espaço para que criadores divulguem seus conteúdos utilizando um app de streaming customizável e sem investimento inicial. O serviço, também disponível para canais de TV, pode ser acessado em smart TVs, celulares e tablets.

Baseada no modelo de negócios Advertising-Based Video on Demand (AVOD), a empresa americana oferece aos criadores e às emissoras uma plataforma de streaming gratuita e na nuvem. Nela, é possível publicar conteúdos e aproveitar toda a infraestrutura, já pronta, para divulgar o trabalho e aumentar a audiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como não há nenhuma cobrança para usar o serviço, o projeto se mantém com o compartilhamento de receitas de anúncios. Outro diferencial é o desenvolvimento da plataforma, que acontece por meio de um portal administrativo no-code, permitindo ter o app personalizado de forma mais rápida.

A plataforma já tem clientes na América Latina.A plataforma já tem clientes na América Latina.Fonte:  TVCoins/Divulgação 

De olho no mercado latino-americano, a empresa sediada nos Estados Unidos já possui clientes na região, como o canal de TV Telemedellín, da Colômbia, que usa a plataforma para exibir sua programação online. No Brasil, o primeiro parceiro da TVCoins é a Yeeaah TV, que tem programação focada nos universos geek e pop.

Espectadores também terão benefícios

O Programa de Incentivos TVCoins é outro destaque do streaming gratuito para criadores de conteúdos e emissoras. A iniciativa distribui “moedas” a quem assiste à programação disponibilizada na plataforma, como forma de incentivar a audiência e criar “clientes fiéis”.

Depositadas no app do criador do conteúdo, elas podem ser trocadas por vales-presentes, após o acúmulo de uma quantidade mínima. “Como a nossa plataforma é alimentada por publicidade, um volume maior de espectadores engajados otimiza a capacidade de monetizar conteúdo, tudo isso sem custos para o usuário e para o produtor”, explicou o diretor de receitas da TVCoins, Gustavo Marra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.