Loggi anuncia demissão em massa e corta 15% dos funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Loggi anuncia demissão em massa e corta 15% dos funcionários
Imagem: Loggi

Nesta segunda-feira (8), a companhia de logística e entregas Loggi anunciou que realizou um grande corte dos seus funcionários — assim, mais uma empresa entra para a lista de startups que realizou demissões em massa nos últimos meses. De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, foram demitidos 15% dos 3,6 mil trabalhadores em diversos setores, como nas áreas operacional, administrativa e tecnológica.

Apesar das demissões, a Loggi afirma que os colaboradores demitidos receberam um pacote de benefícios que inclui ajuda de custo para contratação de plano de saúde para titular e dependentes, assistência psicológica e suporte no processo de recolocação profissional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Faz parte de um conjunto de ações de aumento de eficiência operacional tomadas nos últimos seis meses para adaptar a companhia ao novo cenário global e garantir a sustentabilidade do negócio", disse a empresa em nota oficial sobre o assunto.

A Loggi é considerada uma empresa unicórnio, ou seja, avaliada acima de US$ 1 bilhão.A Loggi é considerada uma empresa unicórnio, ou seja, avaliada acima de US$ 1 bilhão.Fonte:  Loggi 

Segundo o CEO e cofundador da empresa, Fabien Mendez, a volta da inflação, o colapso da bolsa de valores, entre outros motivos, são responsáveis pela decisão de cortar os colaboradores. O executivo afirma que a Loggi estava em crescimento até abril, quando a estagnação começou e permaneceu sem alterações.

Startups e demissões

Além disso, a companhia também anunciou que um novo CEO comandará as operações a partir desta terça-feira (9). O francês Thibaud Lecuyer, contratado em 2019 para o cargo de diretor financeiro da Loggi, assumirá o cargo de CEO.

Há alguns meses, as startups Facily, Loft e QuintoAndar, realizaram demissões de centenas de funcionários após registrarem quedas. Recentemente, a fintech brasileira Ebanx também realizou um corte de 340 funcionários para realizar um plano de reestruturação. Em junho, a Shopee demitiu cerca de 50 funcionários brasileiros e o iFood dispensou pelo menos 20 pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.