Crise? Nubank descarta demissões e investe em criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Crise? Nubank descarta demissões e investe em criptomoedas
Imagem: Shutterstock

O site Bloomberg Línea publicou na última sexta-feira (27) uma entrevista exclusiva com o CEO da Nubank, David Vélez, onde o empresário falou sobre os posicionamentos do banco digital frente a recessão que assola as startups na América Latina.

Para o cofundador do Nubank, os momentos de crise são oportunidades para uma empresa se tornar mais eficiente e avaliar os custos. Neste momento, o banco digital está analisando “cuidadosamente” as oportunidades para aumentar a eficiência operacional e tentando cortar gastos desnecessários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em relação à onda de demissões que ocorreu nas últimas semanas, no entanto, Vélez disse que “não vê necessidade” de aderir a esse movimento: “Investimos muito em nossos colaboradores, temos uma equipe muito forte e até continuamos a contratar muito gente neste ano e a crescer muito.”

Vélez ainda diz que a empresa está em uma posição forte com mais de US$ 1 bilhão em caixa, de maneira que eles querem ter certeza que mantêm “uma das melhores equipes da América Latina, engajada e animada por estar trabalhando.”

O CEO e co-fundador do Nubank apareceu na lista TIMES100 de pessoas mais influentes de 2022(Fonte: Bloomberg Línea/Reprodução)O CEO e co-fundador do Nubank apareceu na lista TIMES100 de pessoas mais influentes de 2022(Fonte: Bloomberg Línea/Reprodução)Fonte:  Bloomberg Línea 

O futuro da Nubank e criptomoedas

Ao ser questionado sobre o novo recurso de criptomoedas no app do banco digital, Vélez disse que a empresa observou nos últimos 12 meses como o dinheiro das poupanças estavam indo para plataformas de criptomoedas e carteiras digitais.

Otimista, a empresa dedicou 1% de seu caixa de investimentos em Bitcoin, apesar de não ter anunciado o valor concreto, e se prepara para um futuro onde “os criptos serão uma das tecnologias mais disruptivas do mundo.”

Atualmente, no entanto, o mercado de criptomoedas segue em queda. Além do Bitcoin ter despencado, uma das moedas mais famosas do setor faliu recentemente, deixando alguns investidores com um grande prejuízo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.