iOS 16: Apple Pay poderá ser usado no Chrome e Edge do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16: Apple Pay poderá ser usado no Chrome e Edge do iPhone
Imagem: Shutterstock

Os usuários do iOS 16 beta, nova versão do sistema operacional da Apple, já podem usar o Apple Pay em diferentes navegadores web como Chrome e Edge. O iOS 15 e suas versões anteriores permitem o uso do serviço exclusivamente pelo Safari, seja no iPhone, no iPad ou no Mac.

Uma das pessoas que notou a mudança foi o desenvolvedor Steve Moser. Essa novidade da quarta versão beta do iOS 16 provavelmente é resultado de alterações subjacentes do WebKit. Todos os navegadores da web que funcionam no iPhone dependem desse mecanismo. Como o XDA Developers comenta, a alteração facilita a vida dos usuários, que não precisam pular entre navegadores para finalizar alguma compra, e também ajudaria a Apple a evitar mais processos antitruste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Reddit já haviam divulgado o suporte ao Apple Pay no Mozilla Firefox em versões beta anteriores.

Falando dos computadores Mac, a política segue sendo a mesma de antes. A versão beta mais recente do macOS Ventura ainda não permite que usuários usem o Apple Pay em qualquer navegador de desktop que não seja o Safari. Uma teoria para isso é que, dentro desse sistema operacional, os desenvolvedores não são obrigados a adotar o WebKit e as coisas fogem do controle da Apple.

O iOS 16 foi apresentado oficialmente no início de junho deste ano, durante a sua WWDC, e traz várias novidades para os usuários de iPhone. Não há uma data concreta para a nova versão do sistema operacional chegar aos consumidores, mas a expectativa é ela seja lançada em setembro, junto com a próxima geração de iPhones da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.