Netflix pode falar sobre planos com anúncios durante Cannes

1 min de leitura
Imagem de: Netflix pode falar sobre planos com anúncios durante Cannes
Imagem: Sharaf Maksumov/Shutterstock

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, fará uma apresentação na próxima quinta-feira (23) no festival de Cannes Lions de 2022 e a expectativa é que o executivo dê pistas sobre os novos planos mais baratos do streaming, que pela primeira vez terão propagandas.

A gigante dos filmes e séries teria, inclusive, se reunido recentemente com Google, Comcast/NBCUniversal e Roku para falar sobre parcerias de vendas de anúncios. Durante o painel, Sarandos, que foi nomeado como a “Pessoa de entretenimento do ano” por Cannes, pode explicar oficialmente sobre essas parcerias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a CNBC, a Netflix está procurando uma empresa para finalizar esses acordos e deve contratar um executivo sênior e uma equipe inteira para gerenciar o relacionamento com os parceiros de publicidade.

Netflix

O Google pode se apresentar como uma marca de renome, já que oferece a maior plataforma de anúncios do mundo. Já a Comcast é líder na venda de anúncios para serviços premium de TV, enquanto a Roku é a maior operadora de TV dos Estados Unidos.

Empresa "se esquiva"

A Netflix se negou a confirmar a informação de que falará sobre os novos planos em breve. “Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar uma opção com preço mais baixo e suportada por anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Portanto, tudo isso é apenas especulação neste momento”, afirmou a companhia em comunicado.

As novas decisões comerciais da Netflix são uma resposta principalmente ao registro da perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 (na comparação com o quarto trimestre de 2021), a queda mais expressiva de assinantes em dez anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.